SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA | Prefeitura de Igarapava

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 


 

Sustentabilidade na Administração Pública

 

Discussão sobre o uso consciente de recursos sustentáveis foi o tema de abertura do Curso e Reunião de Sustentabilidade na Gestão Pública, que teve início na nesta quinta-feira (26) e seguiu até sexta-feira (27), no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

O encontro organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas (ONU) reuniu representantes e responsáveis pelas ações de planejamento ambiental dos municípios. O município de Igarapava foi representado pelo Diretor de Meio Ambiente Mateus George.

O curso Sustentabilidade na Gestão Pública busca apresentar soluções sustentáveis a fim de reduzir gastos nos três poderes: Federal, Estadual e Municipal. A abertura do evento contou com a presença do Prefeito de Uberaba Paulo Piau que falou sobre a importância de desenvolver e aplicar ações desse cunho. “Nos tempos atuais, a sustentabilidade deve ser tratada com muito cuidado por ser algo importante. Temos a responsabilidade de produzir e preservar de forma sustentável, e essa pressão que existe hoje é positiva. Fiz parte da elaboração do Código Florestal e visamos exatamente isso, uma maior produtividade em áreas cada vez menores”, disse o prefeito durante a abertura do evento.