SAÚDE

Objetivo da ação é identificar casos da doença, capacitar profissionais e fornecer informações para combater o preconceito

Ótima notícia para saúde do nosso município!

Passou por Igarapava a carreta Roda Hans, um programa de capacitação profissional da área da saúde para o diagnóstico da hanseníase. Mais um ponto positivo para o Departamento Municipal de Saúde e seus servidores sempre buscando o melhor para a Saúde de nossa população, e oferecendo sempre mais aprendizado a seus profissionais. O médico Dermatologista e Hansenologista – Doutorando da FMRP-USP; Fred Bernardes Filho, acompanhou durante os três dias em que a carreta esteve em Igarapava os nossos médicos da Atenção Básica na avaliação dos pacientes. A hanseníase é um agravo a saúde onde o diagnóstico precoce é muito importante para evitar sequelas. A Carreta ficou estacionada no complexo do Ginásio Municipal de Esportes nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o Departamento de Saúde informou que 87 pacientes foram consultados neste período sendo diagnosticados 4 casos de hanseníase.