SAÚDE

Projeto “Roda-Hans – Carreta da Saúde” visita o Município de Igarapava nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2019 e estará estacionada no Ginásio de Esportes Municipal. Não fique de fora!

O objetivo da ação é conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, além de ofertar o atendimento qualificado, a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença, prevenindo as incapacidades. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde.

A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e totalmente realizado pelo SUS. Mesmo assim, o Brasil ainda é o segundo país que mais diagnostica casos da doença no mundo. Por isso, precisamos mudar esse cenário.

Trata-se de uma conquista importante a visita desta carreta no Município de Igarapava para fortalecer o enfrentamento da doença no âmbito local no sentido de enfrentar esse problema de maneira aberta e efetiva.

O projeto “Roda-Hans” é uma iniciativa inovadora nesse processo, que busca não apenas diagnosticar novos casos da doença, mas também conscientizar a população das cidades por onde passa, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.

O problema da hanseníase é multidisciplinar, e só será combatido com a participação de todos: Poder Público, ONG’s, Indústria, e, principalmente, com o engajamento de toda a sociedade.

Participe! Ajude-nos a divulgar a presença da carreta na cidade de Igarapava!

Saúde é um compromisso de todos!