MEIO AMBIENTE: Plantio Simbólico em comemoração ao Dia da Árvore aconteceu hoje no jardim do Paço Municipal.

 

Um plantio simbólico em comemoração ao dia da árvore aconteceu hoje (21) no jardim do paço municipal com a presença do Prefeito Zé Ricardo, chefe de divisão do meio ambiente Kleber L. Santana, os estagiários Érica e Felipe e demais funcionários. Contou também com a presença dos alunos da Escola EMEIFE Maria Luzia Gonçalves Costa.

A iniciativa quer conscientizar toda a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporcionar uma cidade mais arborizada para a comunidade igarapavense.

 

ESPORTE: Atleta Iago Abud “Iago Lee’ sagrou-se Campeão Brasileiro de Kung Fu na modalidade Nadao 32 e modalidade Nanquan!

Aconteceu no último dia 08 setembro, o 28.º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu, realizado em Cuiabá-MT.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava o atleta Iago Abud “Iago Lee” participou e sagrou-se Campeão Brasileiro de Kung Fu – modalidade: Nandao 32 (Facão do Sul) e também Vice-Campeão Kung Fu – modalidade: Nanquan (Punhos do Sul).
Parabéns Iago Lee por suas conquistas!

 

Iniciada a Semana da Árvore com diversas atividades!

 

Nossas crianças da Escola EMEIFE Maria Luzia Gonçalves Costa e EMEF Chico Ribeiro participaram de atividades práticas que demonstram a importância da conscientização ambiental, tais como:

– Oficina de contação de Historia com a escritora Eloisa Ávila
– Assistiram a história da mata ciliar
– Oficina para montagem da árvore dos desejos
– Plantio simbólico de árvore
– Demonstração da importância da cobertura vegetal
– Implantação da Horta Modelo
– Oficina de leitura com o tema Mata Ciliar

 

Show de Ben Ludmer interage com a plateia e desconstrói o mito de que a mágica deve acontecer longe do público. 

Um excelente show de stand-up comedy, com o comediante e ator de teatro musical Ben Ludmer, foi a atração do Circuito Cultural Paulista dia 16/09 na Casa da Cultura.
O espetáculo, realizado em parceria do Estado com a Prefeitura de Municipal de Igarapava, proporcionou muito humor para o público. O hilariante show interage com a plateia e desconstrói o mito de que a mágica deve acontecer longe do público.
Na performance, os participantes tiveram a chance de ver novas piadas e novas mágicas, além dos números que já fazem sucesso nas apresentações tradicionais de Ludmer.

Promoção Social: Bolsistas da “Frente de Trabalho” assinaram os termos de acordocom a lei n.º 749 de 28.04.2017.

PROMOÇÃO SOCIAL — Os bolsistas da “Frente de Trabalho” assinaram nesta segunda-feira os termos de acordo com a lei n.º 749 de 28.04.2017.

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego PEAD denominado Frente de Trabalho de Igarapava, prevê a concessão de bolsa auxílio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), ficando condicionado a participação pelo beneficiário em cursos de qualificação profissional, escolar e/ou treinamento.

Os participantes do programa desenvolverão atividades durante 05 (cinco) dias por semana, podendo estender aos finais de semana e feriados.

 


Curso de Jardinagem do Sindicato Rural de Igarapava / Senar com apoio da Prefeitura promove plantio de mudas ornamentais!

Os alunos do curso de jardinagem do Sindicato Rural de Igarapava / SENAR e com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava, promoveram plantio de mudas ornamentais na praça recém inaugurada ”Gerolino Ferreira de Mendonça” Vila Gomes, para uma melhora na qualidade de vida dos frequentadores. Lembrando, que tudo está sendo feito é com muito carinho para atender a população. Por isso é importante que as comunidades tomem conta e ajudem a preservar este patrimônio que é público, ou seja, que é de todos.
Aos poucos vamos transformando Igarapava numa cidade cada vez melhor!

Seja Digital e Prefeitura de Igarapava firmam parceria para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV.

Capacitação de servidores ajudará a informar a população sobre a mudança do sinal de TV. Sinal analógico será desligado em Franca e região no dia 29 de novembro.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Igarapava, firmaram no dia 30 de agosto, parceria para o treinamento de servidores municipais. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Igarapava e em outras 24 cidades da região de Franca.

O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás“, afirma Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital em Franca.


A parceria capacitou servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 65 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região de Franca, sendo mais de 1500 somente na cidade de Igarapava.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

 

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Edital da Cohab-RP torna público as unidades habitacionais que se encontram disponíveis para venda

A COHAB-RP torna público através de edital as unidades habitacionais que se encontram disponíveis para venda na cidade de Igarapava.
Mais informações sobre as unidades habitacionais poderão ser obtidas no site: www.cohabrp.com.br, acessando o
link:

IMÓVEIS À VENDA: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/cohab/i-recomercio/i08ind-recomercio.php

Fone (16) 3968-8200
Avenida Treze de Maio, 157 – Jardim Paulista – Horário de atendimento 09h às 16h – segunda a sexta feira.

 Clique para acessar o Edital