CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO Á VIDA

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO Á VIDA

Nesta segunda (10) Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o CAPS de Igarapava dará início a Campanha Municipal de Valorização à Vida, com o apoio da Prefeitura Municipal e o Departamento de Saúde.

A campanha começa hoje as 19h, com um Culto Ecumênico na Casa da Cultura, atividades diárias estão programadas para esta semana em todas as unidades de saúde, escolas e assistência social. Participe e Valorize essa campanha! 
Viver é a melhor opção sempre

 

 

 

IGARAPAVA ASSINA CONVÊNIO COM O SAMU

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


 

Em reunião em Franca no início desta semana, membros da atual gestão, liderados pelos representantes da Saúde do município e seu diretor, assinaram o convênio que implantará o SAMU na cidade de Igarapava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência, atendido prontamente pelo telefone 192.

Foi idealizado na França, em 1986 como Service d’Aide Médicale d’Urgence — que faz uso da mesma sigla “SAMU” — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.
É a Saúde de Igarapava, avançando para melhor servir sua população.

 

 

 

 

Show de Humor

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

Alô Igarapava!!

Dia 22 de setembro, sábado às 20 horas – vai rolar o espetáculo do André Massa em COMEDIOLOGIA, na Casa da Cultura – Anfiteatro José Ernesto Junqueira de Barros.
Um Show de Humor repleto de alegria, sem polêmicas, sem palavrões e sem ultrapassar os “limites sociais”. Diversas performances e inúmeras gargalhadas.

INGRESSOS LIMITADOS: Basta trocar 1kg de alimento não perecível na própria Casa da Cultura (Praça Altino Arantes s/nº) – Os alimentos serão doados para o fundo de solidariedade municipal.

MAIS INFORMAÇÕES:
(16)3172-4380 ou contato@comediologia.com.br

 

 

 

CIDADANIA NOS BAIRROS

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 


 

A Prefeitura Municipal de Igarapava realizou na manhã deste domingo (26) mais um dia de interação, diversão e serviços prestados a comunidade.

O projeto denominado “Cidadania nos Bairros” é uma iniciativa da atua gestão e que já vem dando certo, mais uma vez a população se divertiu, cuidou da saúde, e teve acesso a serviços do Departamento de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade.

O dia de alegria, que também podemos chamar assim, teve a animação musical do Mister Mau Mau, levantando a galera com seu animado forró.

 

DIA DO FOLCLORE

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


ESCOLAS DE IGARAPAVA CELEBRAM O DIA DO FOLCLORE

EMEI Cheda José Moyses, comemorou o Dia do Folclore com apresentação, despertando nos alunos a importância de valorizar a cultura do Nosso Folclore.

 

 

 

 

 

 

EVENTO BENEFICENTE : SHOW DE PRÊMIOS

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


 

Centro de Atendimento Maria Luzia Gonçalves Costa realizará promoção beneficente.
Será no dia 06 de setembro de 2018 no Centro de Convivência do Idoso as 19h. 
Toda renda será revertida em prol do trabalho realizado com as crianças, jovens e adultos no Centro de Atendimento.
Adquira sua cartela pelo valor de R$10,00 e ajude!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 


 

SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS

Foi aberta oficialmente na terça-feira 21, a Semana de Prevenção às Deficiências, organizada pelos membros do Centro Municipal de Atendimento Maria Luzia Gonçalves Costa:

Confira a Programação:

Terça-feira 21/08 – Local: Centro de Atendimento

10h – Abertura
15h – Conto: O Menino de Todas as Cores
Quarta-Feira 22/08
Visita a ETEC Antonio Junqueira da Veiga
Quinta-Feira 23/08 – Local: Ginásio de Esportes
13h às 16h Gincana
Sexta-Feira 24/08 – Local: Centro de Atendimento
Feira de Artesanatos (Exposição e Comercialização dos trabalhos produzidos pelos alunos)
10h às 19h
Segunda-Feira 27/08 – Local: Centro de Atendimento
Palestras:
10h – Higiene e Prevenção de doenças
16h – Deficiências na Infância – Pequenas ações para prevenção
Terça-Feira 28/08 – Local: Casa da Cultura
Cinema
Manhã 9h
Tarde 14h

IGARAPAVA TERÁ REPRESENTATES NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES 


 

IGARAPAVA TERÁ REPRESENTATES NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE

.

 

A cidade de São Bernardo do Campo sediou no último final de semana mais uma etapa do Campeonato Paulista de Karate, evento que garante vaga para as finais do Campeonato Brasileiro, que será realizado na cidade de Contagem em Minas Gerais no mês de outubro.

Para orgulho do nosso povo a cidade de Igarapava estará muito bem representada pelos atletas Carlos Mendes, Campeão Paulista Estudantil 2018, Heberson Pereira, Vice Campeão Paulista estudantil 2018 e Everton Molinar que alcançou ótimo resultado na etapa de São Bernardo do Campo e também está classificado.

Os atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Karate são frutos do Projeto Sesi – Atleta do futuro, coordenado no Município de Igarapava pelos profissionais do

Departamento de Esportes.  

O professor do projeto e técnico da equipe de karatê, Julio Cesar Pereira, afirma que o resultado foi de 100% de aproveitamento. Este ano os atletas preferiram dar ênfase aos jogos escolares pois no ano de 2017, tanto Carlos Mendes quanto Heberson Pereira obtiveram resultados expressivos nas finais do Campeonato Brasileiro realizado em Salvador, na Bahia. Os atletas para este ano procuraram conhecer melhor os atletas das categorias estudantis, pois ao final do ano e começo de 2019 haverá seletivas estaduais e nacionais para os Jogos Mundiais Escolares a ser realizado no mês de julho na Polônia.

Participaram do evento também os atletas Kauan, Leandro e Euripedes Junior do projeto Campo de Aviação, onde o Professor Julio ministra aulas de karatê as segundas e sextas-feiras.

Parabéns a todos e boa sorte nesse desafio!

.

 

 

PROGRAMA RENDA CIDADÃ

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL 


 

 

Renda Cidadã é um programa de transferência de renda e tem como objetivo atender famílias em com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, p rioritariamente até ¼ do salário mínimo, mediante ações complementares e transferência direta de renda.

O valor do benefício colocado à disposição do titular do cartão magnético permanece disponível para saque entre os dias de 20 a 30 de cada mês e, caso não seja sacado nesse período, o saldo do cartão será zerado, e o valor da parcela não sacada, somente voltará a ser disponibilizado ao beneficiário a partir do próximo período de pagamento.

Importante saber que a liberação do benefício acontece para aquelas famílias inscritas no Cadastro Único e selecionadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Quando uma família é selecionada, o Departamento de Desenvolvimento Social entra em contato e faz as orientações necessárias para o recebimento do benefício.

 

 

PROJETO PREFEITO NO BAIRROS

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO


 

Na noite da última terça-feira 21, o Prefeito Municipal e vereadores estiveram presentes no Bairro Assad Salim, dando continuidade no Projeto Prefeito nos Bairros, compromisso da atual gestão com a população.

Na reunião que contou também com a presença dos moradores do Conjunto Nova Igarapava foram abordados anseios, sugestões, duvidas e demandas das pessoas que ali residem, todas respondidas pelos representantes do executivo e legislativo do Município.

Em breve, todos os bairros da cidade receberão a visita do Prefeito, fique atento ao convite, e compareça.