LISTA DE BOLSISTAS  CLASSIFICADOS  PARA FRENTE DE TRABALHO

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL


 

 

LISTA DE BOLSISTAS  CLASSIFICADOS  PARA FRENTE DE TRABALHO

 

Conforme já publicado, o Departamento de Promoção social do Município de Igarapava, realizou uma seleção pública para homens interessados em participar do Programa de Bolsistas da Frente de trabalho. As vagas disponíveis nesta seleção foram direcionadas apenas para pessoas do sexo masculino, devido a necessidades específicas do trabalho.

O Programa, que se deu início em setembro de 2017, visa combater o desemprego, proporcionando ocupação, qualificação, requalificação profissional para o cidadão de baixa renda do Município de Igarapava, os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$600,00

.O Edital da Prefeitura de Igarapava que prevê a abertura de seleção pública para contratação de pessoas para o programa Frente de Trabalho é o de número 02/2018.Lei Municipal nº 749/2017 e suas alterações e o Decreto nº 1912/2017.

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VISUALIZAR O EDITAL

EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO – 25 CONVOCADOS

 

FRENTE DE TRABALHO REALIZANDO LIMPEZAS EM ÁREAS PUBLICAS

 

 

 

SEGUE A LUTA POR MORADIAS DIGNAS PARA FAMÍLIAS CARENTES

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL


 

 

O sonho por moradias adequadas de famílias que vivem no entorno do Bairro José Pimentel, segue firme, a administração municipal segue buscando parcerias e soluções, para essa dificuldade habitacional. 

Aproximadamente vinte famílias vivem hoje em condições desfavoráveis no assentamento formado no entorno do bairro, reuniões com o moradores tem sido feita no local para que no futuro possam construir suas casas, além disso a administração municipal já fez o pedido para a doação de parte do terreno a SPU (FEPASA).

 

 

 

PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE MICROBACIAS

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL OBRAS 


 

ATENÇÃO PRODUTORES E MORADORES DAS ÁREAS RURAIS

Em convênio com o Governo do Estado e Secretária de Agricultura e Abastecimento, está sendo executado o Programa Microbacias II, que trará melhorias para quem utiliza as estradas Rurais do nosso Município, as obras tiveram inicio no começo do mês e contará entre outras melhorias com a implantação de sistema de drenagem e sinalização viária.

 

 

 

 

 

INAUGURAÇÃO DA UBS – OSWALDO DE SOUZA FILHO

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE


 

 

INAUGURAÇÃO DA UBS – OSWALDO DE SOUZA FILHO

Foi inaugurado no dia 16/07/2018 no Bairro da Saudade a Unidade Básica de Saúde que leva o nome do saudoso cidadão Igarapavense Oswaldo de Souza Filho, o objetivo desta Unidade é desenvolver ações de promoção, proteção e prevenção a saúde da família e do individuo na comunidade, prestando assistência de forma contínua, com resolutividade e boa qualidade para a população, assim desenvolvendo ações intersetoriais, que envolvem a saúde do adulto/idoso, da mulher da criança e do adolescente.
A cerimônia contou com a presença de autoridades da região, familiares do homenageado, além do Secretário da Saúde e do prefeito municipal.

 

 

 

 

 

RECADASTRAMENTO DO AUXILIO-TRANSPORTE 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL EDUCAÇÃO


 

 

Recadastramento do Auxilio-transporte aos estudantes universitários vai até o fim de julho

 

 

O Programa Municipal de auxilio-transporte aos estudantes de nível universitário ou técnico matriculados em estabelecimentos de ensino devidamente instalados nas cidades de Ituverava-SP, Franca-SP e Uberaba-MG, realizará o seu recadastramento semestral obrigatório;

São exigências necessárias para o Recadastramento:

  • Estar residindo no município de Igarapava há pelo menos 1 (um) ano;
  • Estar matriculado e frequentando regularmente a instituição de ensino;

 

Documentos necessários:

 

  • Comprovante de residência de no máximo 30 (trinta) dias em nome do (a) requerente ou em nome de terceiro no caso de casa alugada, desde que se comprove o vínculo familiar por meio de documentos, podendo ser pai, mãe, irmãos, tios, avós;
  • Comprovar o período de residência no Município de Igarapava, através de um dos documentos a seguir: histórico escolar, diplomas ou certificados de cursos realizados, carteira de trabalho que tenha registro há mais de 12 (doze) meses, data de expedição da carteira de estudante ou data de expedição da Carteira Nacional de Habitação – CNH e data da primeira habilitação;
  • Cópia dos documentos pessoais: CPF, RG e Título de Eleitor;
  • Comprovante de matrícula em nome do (a) requerente;

A data limite exigida pela Secretaria de Educação de Igarapava é 31/07/2018 e deverá ser feito na Sede do Departamento de Educação, situado a Rua Cap. Antonio Augusto Maciel, 35 – Centro. De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 14h às 16h o telefone para mais informações é o 3172 6395.

 

 

.

 

 

 

 

NOTA: PROGRAMA VIVA LEITE

 

 

.

 


PROMOÇÃO SOCIAL 


 

Informamos que no dia 02/07/2018 haverá mudança de horário nos postos de entrega de leite  devido ao jogo do brasil. 

.

 

Horários de entrega nos  postos de distribuição

13:00 ás 15:00Vila marilene

15:00 ás 17:15kazuto(Casca fora) , Evaristo,  Campo da Aviação, Vila gomes

 

 

 

PREFEITURA ABRE NOVAS VAGAS NA FRENTE DE TRABALHO

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 


 

Edital da Prefeitura de Igarapava número 02/2018 prevê a abertura de seleção pública para contratação de pessoas para o programa Frente de Trabalho.
De acordo com o edital, a Prefeitura realizará Seleção Pública para bolsistas do Programa Frente de Trabalho de Igarapava, de acordo com as Instruções Especiais que passam a fazer parte integrante do Edital.
As vagas disponíveis serão apenas para pessoas do sexo masculino, devido a necessidades especificas de trabalho.
Serão contratados 25 pessoas do sexo masculino, desde que preencha as regulamentações exigidas no edital, como: o processo seletivo para o Programa Frente de Trabalho destina-se à concessão de bolsas, pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por até igual período, a critério da Coordenação do Programa; os contratados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da Administração direta e indireta, destacando-se dentre as atividades àquelas relacionadas à limpeza pública,
à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza As inscrições serão realizadas no período de 2 a 6 de Julho 2018, no horário das 9hs às 14hs, no Centro de Convivência do Idoso – conhecido como Terceira Idade, localizado na Avenida Dr. Wanderley Ribeiro nº 477 – Vila Marilene – Igarapava/SP.
Outras informações no setor de Promoção Social. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação tácita das instruções e condições da presente seleção pública estabelecidas neste edital, das normas legais instituídas pela Lei Municipal nº 749/2017 e suas alterações e o Decreto nº 1912/2017, bem como das demais normas legais pertinentes, não podendo o mesmo alegar qualquer espécie de desconhecimento.
A Prefeitura do Município de Igarapava publicará no “Jornal de circulação local” e pelo site “www.igarapava.sp.gov.br” o extrato da lista de classificação final e a colocará na íntegra à disposição para consulta dos candidatos junto ao Departamento de Desenvolvimento Social de Igarapava, após o processo final de seleção dos bolsistas.

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA BAIXAR O EDITAL

EDITAL FRENTE DE TRABALHO

 

 

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO  MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 


 

Com a participação do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar foi aberta nesta segunda-feira, dia 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Ela acontece com um pouco de atraso, mas em grande estilo em parceria com Municípios, entidades, empresas e corporações.

Na abertura, que ocorreu na Usina Hidrelétrica Igarapava, além de diretores desta empresa, presentes representantes de Sacramento, Conquista, Rifaina, Igarapava, além das empresas como Sabesp, Circuito Alta Mogiana, Polícia Ambiental (MG) e Prefeitura Municipal de Igarapava.

Na apresentação alunos de várias escolas puderam conhecer peixes, animais da fauna silvestre, plantas diversas, sistema de água em Igarapava e região, dentre outros assuntos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA INICIA DISCUSSÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO S.I.M

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

.

 

 

 

Produtores rurais de Igarapava e região participaram nesta terça-feira (5 de junho) de importante reunião no Departamento de Desenvolvimento Econômico do Município. A proposta foi discutir a instalação do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) que dará maior qualidade e regulamentação aos produtos produzidos pelos produtores rurais.

A convite do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, o médico veterinário Paulo Roberto Ferreira Pinto, um dos mais experientes no interior de São Paulo na implantação do S.I.M. em outras cidades e também em Franca, palestrou aos presentes. O evento foi coordenado pelo Engenheiro Leonardo Teixeira (Diretor do Departamento de Engenharia) e pelo Engenheiro Hélcio Zanutto, Chefe de Divisão da Agricultura e do setor de apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, por seu diretor José Antônio de Souza.

A necessidade de implantar o SIM em Igarapava é grande, porém é preciso todo um conjunto de normas e regulamentações que tanto o poder público quanto a iniciativa privada, através dos produtores rurais precisam estar sintonizados. O palestrante discorreu sobre as regras, normas e práticas do S.I.M., principalmente sua funcionabilidade. Suas regras são direcionadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

E o primeiro passo, segundo Paulo Ferreira, foi dado – o interesse pelo Serviço é mútuo em Igarapava. Porém, explicou que é necessário que Executivo, Legislativo e os produtores tenham consciência sobre essa necessidade, advertiu. O S.I.M. é formado por um escriturário, médico veterinário, diretor e agente fiscalizador. Porém os produtores precisam de ter um responsável técnico em sua especificação de trabalho para que o produtor seja produzido dentro de normas técnicas e avaliadas por um profissional da área.

Ao instalar o S.I.M. tanto o Município quanto o produtor ganham. O município pela questão de qualidade e o produtor por estar colocando no mercado um produto inspecionado e de qualidade. O encontro foi bastante proveitoso, sendo que os próximos passos deverão ocorrer dentro do mesmo pensamento com a Vigilância Sanitária, Legislativo e Executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DECRETO DE FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS

 

 

 

.

 

 


DECRETO DE FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS


 

 

Decreto estabelece funcionamento das repartições públicas em Igarapava durante a Copa A prefeitura de Igarapava publicou nessa semana decreto que estabelece o funcionamento das repartições públicas durante a Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com o decreto do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar o forte sentimento de nacionalismo que afora nos igarapavenses e povo brasileiro durante os jogos da Copa do Mundo para que o Brasil conquiste o título, as repartições públicas deverão seguir os seguintes horários.

No dia 22, o expediente nas repartições começam a partir das 13 horas; enquanto no dia 27 as repartições funcionarão até as 12 horas. O decreto estabelece que os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, observando a jornada de trabalho, sendo que caberá a chefia de cada setor estabelecer tal compensação. O não comprimento da norma poderá acarretar em sanção de acordo com a legislação.

As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de emergência não sofrerão interrupção durante os jogos, segundo revelou o diretor administrativo, José Garcia.

 

 

 

.