DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ENGENHARIA

A equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Igarapava participou ativamente do projeto Iluminar de Orlândia. Ele consiste no descarte de lâmpadas fluorescentes queimadas, pilhas, baterias usadas, materiais elétricos e eletrônicos ultrapassados ou danificadas.

De acordo com Mateus Jorge, o trabalho foi um apoio à ação em comemoração da Semana da Água. A proposta foi desenvolvida no Município e reuniu estudantes que promoveram o descarte de lâmpadas fluorescentes queimadas, pilhas, baterias usadas, materiais elétricos e eletrônicos ultrapassados ou danificados, de forma consciente seguindo todos os padrões ambientais.

Durante a realização do projeto, que aconteceu em Orlândia, os organizadores anunciaram a arrecadação de 3.598 lâmpadas e vários materiais eletrônicos, pilhas, baterias e medicamentos vencidos. E perto de 40% das lâmpadas foram descartadas pelo Departamento de Meio Ambiente de Igarapava em apoio ao projeto.

Mateus Jorge revelou que a intenção do Departamento de Meio Ambiente é promover esse evento no município de Igarapava.

A ação contou com a participação intermunicipal das cidades vizinhas : Nuporanga, São Joaquim da Barra, Ribeirão Corrente e Igarapava.

Alunos das escolas EMEB Artur Oliva, Emeb Victoria Nonino, Emeb Alcinea, Etec Alcidio Souza Prado, COC Albert Einstein e Colégio Logos estiveram envolvidas no projeto .

Ao finalizar, Mateus explicou que com a união é possível garantir um futuro melhor. “Vamos juntos divulgar e participar desta iniciativa”, finalizou.