DEPARTAMENTO DE  MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Importante ação foi realizada nessa semana (dia 11 de abril) entre o  Departamento de Meio Ambiente e a Santa Casa de Igarapava. Mateus George Silva, diretor do setor e a administradora da entidade,  Valdete Galante, firmaram mais parceria – ou seja, a implantação do programa Plante Vida.

Durante o encontro entre as lideranças, Mateus destacou os projetos inéditos no município de Igarapava onde Prefeitura e Santa Casa são parceiros, como:  Coleta Seletiva (todos os papeis oriundos das Escolas Municipais Fundamentais vão ser enviados para a Santa Casa).

Agora o projeto Plante Vida que foi criado com o auxilio do corpo administrativo do Hospital. Nele toda criança que nascer os pais vão ganhar uma muda de árvore. Esse programa será lançado durante a Semana do Meio Ambiente.

Também em execução o Programa Saúde Ambiental que é recolher dados dos atendimentos que estão ligados a casos de problemas respiratórios, insolação, doenças tropicais e realizar um planejamento para poder identificar a origem dessas patologias e resolve-las da melhor forma possível.

Por fim, Mateus George – em nome da Administração Municipal – agradeceu a Santa Casa de Igarapava por estar criando laços com os demais departamentos da Municipalidade, fortalecendo cada vez mais as ações e buscando fornecer uma saúde de qualidade para a população.

Foto: Mateus George e equipe da Santa Casa