IGARAPAVA LANÇA COLETA SELETIVA EM ESCOLAS

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Igarapava lançou projeto inédito e que envolverá alunos da rede municipal de ensino. Ele tem parceria com a Santa Casa, Sabesp, Usina Hidrelétrica e Brejeiro: visa a conscientização das crianças com o lixo, principalmente o óleo de cozinha e papel.

O trabalho começou na escola Dantés, mas nos próximos dias chegará a outros estabelecimentos de ensino. Mais que uma demonstração de consciência ecológica, coletar separadamente os resíduos descartados no ambiente de trabalho ou em casa é uma responsabilidade social, alertou Mateus George, responsável pelo projeto.

É uma atitude que traz grandes benefícios como a proteção dos recursos naturais e a geração de renda para famílias que trabalham com a reciclagem.

Uma das ações é a real destinação do óleo de cozinha e do papel A4 ou outros que possam servir para a reciclagem. Enquanto a Brejeiro recolherá o óleo, os papeis serão destinados a Santa Casa numa ação de responsabilidade social. NA INDUSTRIAL Na semana passada o Departamento de Meio Ambiente havia lançado o projeto de óleo de cozinha em garrafa Pet.

Na troca o aluno ganha um picolé. Trata-se de um incentivo e que reduz a poluição deste tipo de material junto ao meio em que vive.