DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, recebeu o gerente da Caixa Econômica Federal, Leandro Gonzaga, para assinatura do contrato que tem como finalidade a execução de ações relativas para receber recursos do governo federal referente a projetos de infraestrutura turística. A Caixa é o Banco do governo federal utilizado para este tipo de repasse.
O principal objetivo desse convênio com a União, explica o prefeito, é receber verbas para investimentos nos projetos que existem no Município de Igarapava. E a proposta é contar com os recursos para instalar um portal turístico na avenida João Augusto de Freitas.
Graças ao apoio do deputado Baleia Rossi (MDB) a emenda federal foi aprovada pelo governo e autorizada para o Município de Igarapava.
Deverão ser repassados aos cofres do Município – que só poderá utilizar os recursos para tal finalidade – uma parcela de R$ 243.750,00 com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 6.250,00.
Trata-se de uma prerrogativa normal do governo federal de realizar o contrato para o repasse dos recursos, já que a liberação deverá ocorrer nos próximos meses (sem data ainda definida).

Foto: José Ricardo Rodrigues Mattar com o gerente da Caixa Econômica federal, Leandro Gonzaga, e Marcelo Ormeneza (diretor do departamento administrativo)