DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL

Mais de 100 jovens de Igarapava estão sendo atendidos no Município com o programa do governo do Estado de São Paulo Ação Jovem. O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar tem dado total atenção ao projeto, através da Promoção Social. O programa é direcionado aos jovens com ensino fundamental ou médio incompleto, sendo que a proposta é estimulá-los na conclusão dos estudos e a preparação para o mercado de trabalho. Para garantir o benefício, o interessado precisa de cumprir algumas exigências, como: frequência, de no mínimo, 75% das aulas, aprovação escolar e participação em atividades complementares no período alternado ao da escola. Cada aluno recebe R$ 80,00 de incentivo. O programa beneficia jovens de 15 a 24 anos, matriculados no ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos, cujas famílias tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Os interessados devem procurar a Promoção Social de Igarapava, que funciona no mesmo prédio da Secretaria de Educação. Os recursos são liberados pelo governo do Estado.