IGAPARAVA INICIA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE AOS HEMOCENTROS | Prefeitura de Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE

Igarapava faz mutirão para doar sangue O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar abraçou de corpo e alma a campanha de doação de sangue, ajudando assim inúmeras vidas que dependem do núcleo do Hemocentro de Franca (responsável pelo abastecimento de sangue de todos os hospitais da região). Por isso, no dia 9, sábado, na praça dos peixes estará saindo um ônibus com pessoas que desejam fazer doação de sangue em Franca.

A saída será a partir das 6h45. Com a queda das temperaturas, o Núcleo de Hemoterapia de Franca tem destacado a necessidade de a população manter as doações. Isso porque, normalmente, são recebidos menos doadores de sangue nesta época. Normalmente, nos períodos invernosos, o banco de sangue chega a sofrer uma queda de até 20% na quantidade de doadores. A realização de campanhas por entidades e associações têm sido frequentes, mas ainda insuficientes para atender com mais folga a demanda.

Com a chegada das férias escolares, no mês que vem, a perspectiva é que os estoques devem diminuir ainda mais, visto que é um período em que muitas pessoas viajam. Os interessados em fazer a doação de sangue devem ter entre 18 e 69 anos, estar com boa saúde e ter mais de 50 quilos para homens e mais de 51 para mulheres.

Seja você também deseja ser um doador, compareça no Hemocentro de Franca, na Rua Emílio Bertoni, esquina com a Avenida Dr Hélio Palermo, no Jardim Petraglia. Mais informações pelo telefone (16) 3402-5000.