ATLETAS DE IGARAPAVA DO PROJETO SESI KARATÊ SOBEM AO PÓDIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES 


ATLETAS DE IGARAPAVA DO PROJETO SESI KARATÊ SOBEM AO PÓDIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os atletas da modalidade karatê do projeto SESI da Prefeitura Municipal de Igarapava estiveram na última semana na cidade de Belo Horizonte competindo nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê. 

O campeonato que contou com a presença de atletas de todos os estados da Federação foi disputado entre os dias 17 e 21 de outubro no lendário Ginásio do Mineirinho, palco de tantos eventos esportivos importantes para a história do País.

Os atletas igarapavenses treinados pelo técnico Júlio Cesar Pereira, contaram com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Igarapava e fizeram bonito; subiram ao pódio os atletas Carlos Mendes, Heberson Pereira e Maria Luiza Matos elevando o nome de Igarapava, enchendo de orgulho aqueles que torcem e apoiam este importante projeto de inclusão, visando através do Esporte oferecer oportunidade de mudança de vida para os jovens, buscando explorar suas potencialidades esportivas. Para o técnico Julio, a importância desta conquista se dá pelo alto nível técnico da competição pois o projeto SESI apoia o esporte visando o alto rendimento e também busca formar atletas olímpicos em suas respectivas modalidades.

 

 

 

 

IGARAPAVA TERÁ REPRESENTATES NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES 


 

IGARAPAVA TERÁ REPRESENTATES NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE

.

 

A cidade de São Bernardo do Campo sediou no último final de semana mais uma etapa do Campeonato Paulista de Karate, evento que garante vaga para as finais do Campeonato Brasileiro, que será realizado na cidade de Contagem em Minas Gerais no mês de outubro.

Para orgulho do nosso povo a cidade de Igarapava estará muito bem representada pelos atletas Carlos Mendes, Campeão Paulista Estudantil 2018, Heberson Pereira, Vice Campeão Paulista estudantil 2018 e Everton Molinar que alcançou ótimo resultado na etapa de São Bernardo do Campo e também está classificado.

Os atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Karate são frutos do Projeto Sesi – Atleta do futuro, coordenado no Município de Igarapava pelos profissionais do

Departamento de Esportes.  

O professor do projeto e técnico da equipe de karatê, Julio Cesar Pereira, afirma que o resultado foi de 100% de aproveitamento. Este ano os atletas preferiram dar ênfase aos jogos escolares pois no ano de 2017, tanto Carlos Mendes quanto Heberson Pereira obtiveram resultados expressivos nas finais do Campeonato Brasileiro realizado em Salvador, na Bahia. Os atletas para este ano procuraram conhecer melhor os atletas das categorias estudantis, pois ao final do ano e começo de 2019 haverá seletivas estaduais e nacionais para os Jogos Mundiais Escolares a ser realizado no mês de julho na Polônia.

Participaram do evento também os atletas Kauan, Leandro e Euripedes Junior do projeto Campo de Aviação, onde o Professor Julio ministra aulas de karatê as segundas e sextas-feiras.

Parabéns a todos e boa sorte nesse desafio!

.

 

 

ELETRÔNICA ÁUDIO E VÍDEO É A GRANDE CAMPEÃ DA COPA DO COMERCIO 2018

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL  DE ESPORTES 


 

Com o Ginásio Municipal de Esportes lotado, a Eletrônica Áudio e Vídeo conquistou o inédito título da tradicional Copa do Comércio de Igarapava depois de golear o Bar do Tripa por 7×3.
Apesar do resultado elástico as duas equipes travaram um duelo equilibrado, porém a campeã aproveitou melhor as chances de gol e com uma bela atuação defensiva.

O Terceiro lugar ficou com a Blandy Tattoo, que venceu o Empório do Açaí no jogo preliminar. A cerimônia de encerramento da 17º Copa do Comércio teve homenagens ao saudoso Sr Deby, representado por sua família e ao jogador Adilson, figuras importantes no nosso Esporte.

 

TROCA DE CORDAS DOS ALUNOS DO PROJETO CAPOEIRA

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES


CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO 

 

O Projeto Atletas do Futuro a ASCAP Associação de Capoeira de Pedregulho, realizaram no último domingo (22) no Ginásio Municipal de Esportes da Cidade de Igarapava o Evento de Troca de Cordas, com os alunos de Capoeira, o Departamento de Esportes incentiva essa prática que tem o patrocínio do SESI.

Marcaram presença no evento além de mestres de Capoeira da nossa cidade e região, grupos de Franca, Cristais Paulista, Uberaba e Sacramento. É o Departamento de Esportes do Município promovendo ações de inclusão, e aprendizado de uma modalidade tão tradicional na nossa cultura.

 

 

 

Igarapava realiza o 8º Canatrail

 

.

 

 


8°CANATRAIL


 

 

 

.

Com a expectativa de reunir mais de 100 pessoas, que tem paixão por trilhas, os organizadores do 8º CanaTrail, de Igarapava, promete superar as expectativas. Com inscrições abertas, o evento está programado para acontecer no dia 10 de junho, a partir das 7h30 com concentração no ginásio de esportes do município (Jorge Scandiuzzi).

A previsão é de percorrer 64 quilômetros entre canaviais e fazendas, além de lugar fantásticos na região de Igarapava, que foram traçados pelos organizadores para proporcionar emoção e entretenimento. Haverá distribuição de camisetas, pontos de fornecimento de frutas e água e até almoço para os inscritos.

Informações pelos telefones 98132 1966, 99201 5561, 98134 5406 e 98155 6402.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATLETAS DE IGARAPAVA SE DESTACAM EM CAMPEONATO

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES


 

O esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. Muitos desses jovem buscam na formação amador o êxito e aprimoramento dos objetivos para participação em competições regionais, estaduais, nacional e até internacional.

Igarapava tem revelado muitos atletas que acabam galgando títulos e pontuações expressivas. Por exemplo, o carateca Carlos Mendes ( Atleta da Cia  de Karatê – Igarapava) e do projeto SESI –  atleta do futuro é uma dessas revelações. Ele sagrou-se vice campeão na modalidade karatê categoria Júnior no evento Arnold classic south América.

Trata-se do maior evento multi esportes da América latina.

O evento contou com atletas dos vários estados brasileiros além de países como Paraguai, Chile e Bolívia.

De acordo com Júlio César Pereira – preparador do atleta – explicou que  Carlos Mendes fez cinco lutas e perdendo a final para atleta do Rio de Janeiro.

Everton Molinar e Heberson Pereira, também do projeto SESI, ficaram com o quarto lugar em suas respectivas categorias de peso para atletas de 14 e 15 anos.

Segundo Júlio, esses atletas têm apoio da Departamento de Esportes da prefeitura municipal de Igarapava.

PREPARAÇÃO

Júlio ressaltou que tem preparado os atletas para a Olimpíada de 2024. Porém a prioridade será mantê-los na seleção paulista e estar entre os primeiros do ranking nacional.

No próximo mês (dias 5 e 6 de maio) 10 atletas de Igarapava vão disputar o Campeonato Paulista de Karatê em São Bernardo do Campo.

 

 

.

Foto: Medalha e os primeiros colocados na competição de Karate entre eles o atleta Carlos

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA RECEBE MEDALHISTA PARAOLÍMPICO CLODOALDO SILVA

A cidade de Igarapava teve a honra de receber no dia  (23/11) a visita do Atleta Medalhista Paraolímpico CLODOALDO SILVA, que realizou uma palestra motivacional, respondeu perguntas do público e ainda nos presenteou com uma apresentação na piscina.

Agradecemos sua visita Clodoaldo Silva e esperamos que volte mais vezes!