ATLETAS DE IGARAPAVA SE DESTACAM EM CAMPEONATO

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES


 

O esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. Muitos desses jovem buscam na formação amador o êxito e aprimoramento dos objetivos para participação em competições regionais, estaduais, nacional e até internacional.

Igarapava tem revelado muitos atletas que acabam galgando títulos e pontuações expressivas. Por exemplo, o carateca Carlos Mendes ( Atleta da Cia  de Karatê – Igarapava) e do projeto SESI –  atleta do futuro é uma dessas revelações. Ele sagrou-se vice campeão na modalidade karatê categoria Júnior no evento Arnold classic south América.

Trata-se do maior evento multi esportes da América latina.

O evento contou com atletas dos vários estados brasileiros além de países como Paraguai, Chile e Bolívia.

De acordo com Júlio César Pereira – preparador do atleta – explicou que  Carlos Mendes fez cinco lutas e perdendo a final para atleta do Rio de Janeiro.

Everton Molinar e Heberson Pereira, também do projeto SESI, ficaram com o quarto lugar em suas respectivas categorias de peso para atletas de 14 e 15 anos.

Segundo Júlio, esses atletas têm apoio da Departamento de Esportes da prefeitura municipal de Igarapava.

PREPARAÇÃO

Júlio ressaltou que tem preparado os atletas para a Olimpíada de 2024. Porém a prioridade será mantê-los na seleção paulista e estar entre os primeiros do ranking nacional.

No próximo mês (dias 5 e 6 de maio) 10 atletas de Igarapava vão disputar o Campeonato Paulista de Karatê em São Bernardo do Campo.

 

 

.

Foto: Medalha e os primeiros colocados na competição de Karate entre eles o atleta Carlos

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA RECEBE MEDALHISTA PARAOLÍMPICO CLODOALDO SILVA

A cidade de Igarapava teve a honra de receber no dia  (23/11) a visita do Atleta Medalhista Paraolímpico CLODOALDO SILVA, que realizou uma palestra motivacional, respondeu perguntas do público e ainda nos presenteou com uma apresentação na piscina.

Agradecemos sua visita Clodoaldo Silva e esperamos que volte mais vezes!