DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O sistema educacional de Igarapava tem buscado parcerias e interação para diversos projetos que possam atender aos jovens do Município. E, nesta quinta-feira (19 de abril) a diretora do Departamento de Educação e assistentes estiveram na rede Globo (EPTV-Ribeirão) para acompanhar o lançamento do projeto EPTV na Escola.

Elizabeth Scandiuzzi, diretora, ao lado de Andrea e Flávia puderam acompanhar a proposta da emissora para o EPTV na Escola. O programa tem por objetivo a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação; bem como conhecer o processo de produção de um telejornal.

O Programação da EPTV como recurso educacional; Ø Integração entre as escolas; O Propiciar aos alunos, através do tema: “MINHA VOCAÇÃO E O PROPÓSITO DE MINHA VIDA”, uma reflexão que vai bem além da escolha de uma profissão, mas um mergulho em questões ligadas a descoberta de habilidades, interesses e valores que possam ajudar esses jovens a pensar numa escolha compatível à própria vocação, gerando questionamentos existenciais que os levem ao autoconhecimento e consequentemente a possibilidade de se fazer uma escolha mais consciente, onde se consiga alinhar o exercício da profissão ao propósito de vida de cada um.

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Os 30 (trinta) estudantes classificados de cada cidade, ganham um dia de passeio em São Carlos, com direito de visita à EPTV, Faber-Castell, Shopping Iguatemi e ao SESC da cidade.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida em nosso telejornal.

Foto: Elizabeth com Andrea e Flávia no lançamento do projeto