IGARAPAVA INOVA EM AÇÕES TURISTICAS NA AMITAM

 

 

 

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TURISMO


 

 


IGARAPAVA INOVA EM AÇÕES TURÍSTICAS NA AMITAM

 

 

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues, esteve reunido nessa quinta-feira, dia 11, com o presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo – Fernando Takeo. Foi apresentado o vídeo institucional – inserido na página virtual da AMITAM – Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana.

Takeo explicou que o Contur de Igarapava esteve presente na reunião da AMITAM, dia 10, onde houve troca de presentes entre as cidades, assim foi a primeira reunião do Circuito Alta Mogiana na Hidrelétrica de Igarapava. Com início as 10 horas e com presença de quase todas as cidades associadas, a reunião foi marcada pela apresentação do novo Portal do Circuito Alta Mogiana, totalmente reformulado em parceria com a Empresa DBCam Sistemas e Soluções que fez toda a reformulação o site e o apresentou para todos.

Além de Igarapava as demais cidades presentes receberam material de divulgação além de seus representantes interagirem entre elas com diversos artesanatos e comidas típicas de suas cidades.

 

 

 

Fotos: Prefeito José Ricardo com Fernando Takeo e o banner sobre o turismo de Igarapava

 

 

 

Turismo: Confederação Nacional de Municípios acompanha Prefeito José Ricardo e assessores em reunião junto ao Ministério do Turismo.

O encontro foi realizado na última terça-feira, 22 de agosto, e teve a presença da área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O objetivo era apresentar um panorama da cidade em busca de recursos para um empreendimento turístico que será construído no local.
A ideia é construir o Parque Ecoturístico Porto das Canoas. Como explicou o prefeito José Ricardo, Igarapava, assim como muitas cidades da região, teve sua economia baseada no plantio e exploração da cana de açúcar. Com a mecanização da colheita, muitos trabalhadores perderam emprego, o que prejudicou a economia do Município.