CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO Á VIDA

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO Á VIDA

Nesta segunda (10) Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o CAPS de Igarapava dará início a Campanha Municipal de Valorização à Vida, com o apoio da Prefeitura Municipal e o Departamento de Saúde.

A campanha começa hoje as 19h, com um Culto Ecumênico na Casa da Cultura, atividades diárias estão programadas para esta semana em todas as unidades de saúde, escolas e assistência social. Participe e Valorize essa campanha! 
Viver é a melhor opção sempre

 

 

 

Eleições para o Conselho Municipal de Saúde será dia 12 de dezembro

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizará eleições para escolha dos Usuários do SUS no próximo dia 12/12/2019 das 15h às 18h na sede do CMS, endereço Avenida Francisco Batista de Souza, 722, Vila Gomes – Antiga Estação Mogiana.

A eleição está sendo organizada por uma comissão eleitoral eleita dentre os membros do CMS sendo composta pelos membros Fernanda Franciely, Getúlio Pereira, Tassia Rodrigues e Daniele Francisco.

A votação ocorrerá por cédulas e é aberta a todos maiores de 16 anos, portando documento com foto.

Veja a lista de candidatos que se encontra também fixado nas UBS do Município.


1 ( ) Abrigo dos Velhos
Titular: Ronaldo Machado de Paula Peres.
Suplente: Rosilaine Aparecida Freitas
.

2 ( ) Usuários do SUS
Titular: Edinalva Alves Moreira.
Suplente: Cléria Helena de Paula.

3 ( ) Usuários do SUS
Titular: Getúlio Pereira.
Suplente: Ubirajara de Oliveira.

4 ( ) Usuários do SUS
Titular: Demerval Reis Junior.
Suplente: Rinaldo Grou Gobbi.

5 ( ) Usuários do SUS
Titular: Fernanda Franciely Camilo Nogueira.
Suplente: Edinir de Paula.

6 ( ) Usuários do SUS
Titular: Silvia Domingos de Freitas Requi.
Suplente: João Alberto Requi.

7 ( ) Vovó Querubina
Titular: Adriana Valim Vianna Pimenta.
Suplente: Vanessa Precioso Morais.

Participem da Votação!

Nova Ala Berçário é Inaugurada na Santa Casa de Misericórdia de Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE

A solenidade de entrega aconteceu na tarde da última terça-feira (26) nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Igarapava, com presença de autoridades e coordenadores de Conselhos e Entidades do Município de Igarapava.

Foi com uma felicidade imensa, que a equipe de Intervenção do Hospital, representada pelo Senhor Marcelo Ormeneze juntamente com o Corpo Clínico, representado pelo Doutor Renato Abrão e Doutora Raisa Oliveira, entregou aos cidadãos de Igarapava e cidades circunvizinhas, uma nova Ala Berçário especial na Maternidade, que está, no hospital, numa das alas mais sensíveis à lembrança e à gratidão da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Igarapava.

Nas novas dependências foram realizadas uma linda pintura, e arte, limpeza, recuperação de incubadora e higiene de todos os equipamentos, montado caixa de intubação. Elaboração de Manual e Protocolos Berçário. O novo berçário da Santa Casa promoverá melhor rapidez no atendimento, conforto ao recém nascido, e para que a família possa ver a chegada da criança. Realmente tudo feito com muito capricho, fruto da competência e comprometimento de toda equipe da Santa Casa, em especial a Equipe de Enfermagem que doaram seu tempo e atenção nos detalhes da nova ala.

Veja o Antes e Depois do Berçário

Roda-Hans: Projeto inédito de combate à hanseníase passou por Igarapava

SAÚDE

Objetivo da ação é identificar casos da doença, capacitar profissionais e fornecer informações para combater o preconceito

Ótima notícia para saúde do nosso município!

Passou por Igarapava a carreta Roda Hans, um programa de capacitação profissional da área da saúde para o diagnóstico da hanseníase. Mais um ponto positivo para o Departamento Municipal de Saúde e seus servidores sempre buscando o melhor para a Saúde de nossa população, e oferecendo sempre mais aprendizado a seus profissionais. O médico Dermatologista e Hansenologista – Doutorando da FMRP-USP; Fred Bernardes Filho, acompanhou durante os três dias em que a carreta esteve em Igarapava os nossos médicos da Atenção Básica na avaliação dos pacientes. A hanseníase é um agravo a saúde onde o diagnóstico precoce é muito importante para evitar sequelas. A Carreta ficou estacionada no complexo do Ginásio Municipal de Esportes nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o Departamento de Saúde informou que 87 pacientes foram consultados neste período sendo diagnosticados 4 casos de hanseníase.

Projeto “Roda-Hans: Carreta da Saúde – Hanseníase” estará em Igarapava

SAÚDE

Projeto “Roda-Hans – Carreta da Saúde” visita o Município de Igarapava nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2019 e estará estacionada no Ginásio de Esportes Municipal. Não fique de fora!

O objetivo da ação é conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, além de ofertar o atendimento qualificado, a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença, prevenindo as incapacidades. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde.

A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e totalmente realizado pelo SUS. Mesmo assim, o Brasil ainda é o segundo país que mais diagnostica casos da doença no mundo. Por isso, precisamos mudar esse cenário.

Trata-se de uma conquista importante a visita desta carreta no Município de Igarapava para fortalecer o enfrentamento da doença no âmbito local no sentido de enfrentar esse problema de maneira aberta e efetiva.

O projeto “Roda-Hans” é uma iniciativa inovadora nesse processo, que busca não apenas diagnosticar novos casos da doença, mas também conscientizar a população das cidades por onde passa, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.

O problema da hanseníase é multidisciplinar, e só será combatido com a participação de todos: Poder Público, ONG’s, Indústria, e, principalmente, com o engajamento de toda a sociedade.

Participe! Ajude-nos a divulgar a presença da carreta na cidade de Igarapava!

Saúde é um compromisso de todos!

AUDIÊNCIA PÚBLICA

PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTES AO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2018

Atendendo o que dispõe o Art 36 de Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012 com a finalidade de proporcionar transparência necessária do montante e fontes de recursos aplicados no período, bem como a oferta e produção de serviços de saúde prestados pelo município, a Prefeitura Municipal de Igarapava, torna publico que será realizado Às 15h30 do dia 01 de março de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores a AUDIÊNCIA PÚBLICA da Prestação de contas do Departamento Municipal de Saúde referente ao Terceiro Quadrimestre de 2018, convidando os interessados e a população do município.

IGARAPAVA ASSINA CONVÊNIO COM O SAMU

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


 

Em reunião em Franca no início desta semana, membros da atual gestão, liderados pelos representantes da Saúde do município e seu diretor, assinaram o convênio que implantará o SAMU na cidade de Igarapava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência, atendido prontamente pelo telefone 192.

Foi idealizado na França, em 1986 como Service d’Aide Médicale d’Urgence — que faz uso da mesma sigla “SAMU” — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.
É a Saúde de Igarapava, avançando para melhor servir sua população.