Novembro Azul

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o próximo sábado (17) é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

 

Outubro Rosa terá dia P de Prevenção dedicado as mulheres.

Outubro Rosa é o movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama destinado a levar informações sobre a importância da detecção precoce e o incentivo para que as mulheres conheçam suas mamas e possam ficar atentas para alterações suspeitas. A melhor estratégia é conhecer os sintomas e detectar precocemente a doença!

Por isso faremos no dia 07/10/2017 o dia P de Prevenção. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17h para as mulheres realizarem o exame de papanicolau. É necessário levar xerox do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Lembrando que esse exame é recomendado para toda mulher que já iniciou a vida sexual de preferência dos 25 aos 64 anos de idade.

Confira dicas de como se prevenir nas imagens:  

 Confira clicando aqui as unidades básicas de saúde perto da sua residência e se programe!

 

Saúde: Atendimentos de Saúde na Usina Junqueira.

 

Em dois dias de atendimento na unidade da Usina Junqueira, já foram realizadas:

– Consultas médicas,
– Consultas de enfermagem,
– Exames de Papanicolaou,
– Atividades de educação em saúde para a comunidade,
– Visitas domiciliares,
– Cadastramentos e acompanhamentos da população.

Além disso, também realizaremos atividades físicas e avaliações odontológicas!


Saúde: Uma ótima notícia para a comunidade da Usina Junqueira.

A fundação Sinhá Junqueira cedeu à Prefeitura / Secretaria da Saúde um imóvel, para a implantação do novo posto de atendimento médico. O imóvel passará por adequações nos próximos dias para realizarmos os procedimentos médicos e exames com total segurança e conforto aos pacientes.
A Prefeitura de Igarapava gradece a Diretora Presidente do grupo Sinhá Junqueira: Maria Luiza Scarano Arantes Rocco, que não mediu esforços para atender nosso pedido.

Palestra com psicóloga acontecerá na Casa da Cultura e ajudará na prevenção do suicídio. Saiba mais.

 

Falar é a melhor solução!

Dia 19 de Abril, nessa quarta-feira, às 20 horas, na Casa da Cultura:

Palestra: Relações afetivas que ajudam na prevenção do suicídio, com a psicóloga Andreia.

– Você pode ajudar a salvar uma vida. Divulgue e compartilhe essa mensagem.- Entre em contato com o CVV – Centro de Valorização da Vida, caso precise conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

– O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

– Acesse: www.cvv.org.br, ou ligue gratuitamente no número 141.

Contratação de especialistas

Reunião com a Empresa União Apoio em Saúde – USA, fechando parceria para o início dos atendimentos de MÉDICOS ESPECIALISTAS.

Com o aval do prefeito Zé Ricardo, os atendimentos de Ginecologista, Obstetrícia e Pediatria, devem começar já na próxima semana, informando-se a população.