CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO Á VIDA

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO Á VIDA

Nesta segunda (10) Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o CAPS de Igarapava dará início a Campanha Municipal de Valorização à Vida, com o apoio da Prefeitura Municipal e o Departamento de Saúde.

A campanha começa hoje as 19h, com um Culto Ecumênico na Casa da Cultura, atividades diárias estão programadas para esta semana em todas as unidades de saúde, escolas e assistência social. Participe e Valorize essa campanha! 
Viver é a melhor opção sempre

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTES AO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2018

Atendendo o que dispõe o Art 36 de Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012 com a finalidade de proporcionar transparência necessária do montante e fontes de recursos aplicados no período, bem como a oferta e produção de serviços de saúde prestados pelo município, a Prefeitura Municipal de Igarapava, torna publico que será realizado Às 15h30 do dia 01 de março de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores a AUDIÊNCIA PÚBLICA da Prestação de contas do Departamento Municipal de Saúde referente ao Terceiro Quadrimestre de 2018, convidando os interessados e a população do município.

IGARAPAVA ASSINA CONVÊNIO COM O SAMU

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


 

Em reunião em Franca no início desta semana, membros da atual gestão, liderados pelos representantes da Saúde do município e seu diretor, assinaram o convênio que implantará o SAMU na cidade de Igarapava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência, atendido prontamente pelo telefone 192.

Foi idealizado na França, em 1986 como Service d’Aide Médicale d’Urgence — que faz uso da mesma sigla “SAMU” — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.
É a Saúde de Igarapava, avançando para melhor servir sua população.

 

 

 

 

PREFEITURA REALIZA ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE E LAZER 


O Evento organizado pelo Departamento de Cultura em Parceria com o Departamento de Saúde teve interação e cuidados com a saúde. Quem passou pela Praça Sinhá Junqueira na manhã deste domingo, pôde aproveitar a festa para medir a glicose e aferir a pressão. O ponto alto do evento foi a entrega de mais uma Academia ao Ar Livre, projeto da Prefeitura Municipal que está trazendo atividades e valorizando os bairros das nossa cidade, graças ao empenho dos Departamentos de Obras e seus profissionais.

A Prefeitura de Igarapava deseja um feliz Dia dos Pais a todos os papais de Nossa Cidade!

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL SAÚDE 


 

 

Neste sábado (4) ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Posto de Saúde Central da Nossa Cidade a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, leve as crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias para vacinar.

O atendimento neste sábado 04/08/2018 será das 8h às 17h, para quem mora na Usina Junqueira o atendimento será das 8h às 12h na Unidade do local. Não deixe de participar levando seu Cartão de Vacinação.

 

 

 

 

ASSINADO O CONVÊNIO DE PARCERIA PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE


 

SAÚDE DA MULHER

O Diretor do Departamento Municipal de Saúde e o Prefeito Municipal de Igarapava, acompanhados de funcionários da Saúde, assinaram em Barretos, na última terça-feira (31) um Convênio de Parceria para Prevenção do Câncer do Colo do Útero, este convênio firmado com o Hospital de Câncer de Barretos aumentará os números de exames em mulheres do nosso município, dando mais eficácia ao trabalho de prevenção. Uma importante conquista para a população, fruto do empenho e da dedicação dos profissionais que estão a frente desta Pasta. 

 

 

 

 

DEP° DE SAÚDE E SANTA CASA DEFINEM PRIORIDADES PARA O MUNICÍPIO

 

 

.


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


Prefeitura e Santa Casa

O Departamento de Saúde juntamente com a Santa Casa, Conselho de Saúde e Departamento Jurídico da Prefeitura reúnem para gerar melhorias para a população.

Visando reduzir a crise que assola a Saúde Pública em todo País, membros do governo municipal e a administração do Hospital reuniram para juntos buscar soluções.

Na reunião do ultimo sábado (21) a prefeitura aumentou o investimentos em exames para um melhor resultado dos atendimentos médicos. É a administração municipal olhando com carinho para a Saúde da população, com soluções criativas num cenário tão complicado como o atual.

 

 

 

 

INAUGURAÇÃO DA UBS – OSWALDO DE SOUZA FILHO

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE


 

 

INAUGURAÇÃO DA UBS – OSWALDO DE SOUZA FILHO

Foi inaugurado no dia 16/07/2018 no Bairro da Saudade a Unidade Básica de Saúde que leva o nome do saudoso cidadão Igarapavense Oswaldo de Souza Filho, o objetivo desta Unidade é desenvolver ações de promoção, proteção e prevenção a saúde da família e do individuo na comunidade, prestando assistência de forma contínua, com resolutividade e boa qualidade para a população, assim desenvolvendo ações intersetoriais, que envolvem a saúde do adulto/idoso, da mulher da criança e do adolescente.
A cerimônia contou com a presença de autoridades da região, familiares do homenageado, além do Secretário da Saúde e do prefeito municipal.

 

 

 

 

 

IGAPARAVA INICIA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE AOS HEMOCENTROS

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 


 

 

Igarapava faz mutirão para doar sangue O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar abraçou de corpo e alma a campanha de doação de sangue, ajudando assim inúmeras vidas que dependem do núcleo do Hemocentro de Franca (responsável pelo abastecimento de sangue de todos os hospitais da região). Por isso, no dia 9, sábado, na praça dos peixes estará saindo um ônibus com pessoas que desejam fazer doação de sangue em Franca.

A saída será a partir das 6h45. Com a queda das temperaturas, o Núcleo de Hemoterapia de Franca tem destacado a necessidade de a população manter as doações. Isso porque, normalmente, são recebidos menos doadores de sangue nesta época. Normalmente, nos períodos invernosos, o banco de sangue chega a sofrer uma queda de até 20% na quantidade de doadores. A realização de campanhas por entidades e associações têm sido frequentes, mas ainda insuficientes para atender com mais folga a demanda.

Com a chegada das férias escolares, no mês que vem, a perspectiva é que os estoques devem diminuir ainda mais, visto que é um período em que muitas pessoas viajam. Os interessados em fazer a doação de sangue devem ter entre 18 e 69 anos, estar com boa saúde e ter mais de 50 quilos para homens e mais de 51 para mulheres.

Seja você também deseja ser um doador, compareça no Hemocentro de Franca, na Rua Emílio Bertoni, esquina com a Avenida Dr Hélio Palermo, no Jardim Petraglia. Mais informações pelo telefone (16) 3402-5000.