Mais um projeto que deu certo!

A FRENTE DO TRABALHO tem ajudado a manter nossa cidade limpa.
A    Prefeitura de Igarapava se orgulha em ter criado um projeto de sucesso que beneficiou famílias carentes e ao mesmo tempo cuida para que a cidade fique limpa e organizada.
 

Projeto Oficinas Culturais

A Prefeitura de Igarapava traz para Igarapava o Projeto OFICINAS CULTURAIS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
OFICINA: FOTOGRAFIA PARA INICIANTES (IGARAPAVA)
Coordenação: Gabriela Vansan
PÚBLICO: Aberto a todos os interessados;
INSCRIÇÕES: 07/11 a 11/11 na Casa da Cultura;
SELEÇÃO: 25 vagas por ordem de Inscrição;
OFICINAS: aos sábados de 11/11 a 02/12 das 14:00 às 16:00 horas.
Os participantes deverão levar câmeras de qualquer modelo.
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Escola Chico Ribeiro, Igarapava/SP
SINOPSE DA ATIVIDADE
A oficina objetiva oferecer aos participantes um primeiro contato com a arte de fotografar por meio da história, manejo da câmera e técnicas de fotografia.
MINICURRÍCULO
A proponente Gabriela Vansan, 30 anos, é atriz, produtora cultural e fotógrafa. Em 2010, iniciou sua carreira como fotógrafa independente, realizando à oficina de Iniciação à Fotografia, pelo grupo Amigos da Fotografia, em Ribeirão Preto e em 2017 realizou o curso de fotografia da USP Ribeirão Preto.
Desde então, vem realizando trabalhos fotográficos com foco artístico, fotografando eventos de artes, festivais independentes e espetáculos teatrais.
No âmbito teatral, Gabriela já fotografou espetáculos de grupos como Cia Teatral Boccaccione, Cia ADitacuja e Grupo Teatral Engasga Gato. Em festivais já fotografou 1º e 2º Festival Fagulha de Artes Integradas (Ribeirão Preto), Se Vira Ribeirão, algumas ações do Movimento Pró-Arena (Ribeirão Preto), a terceira edição do Festival de Teatro de Ribeirão Preto e o Primeiro Encontro de Arte e Cultura: Mulheres Rio Acima (2017).
Além de sua atuação artística, Gabriela também integra a comissão, em Ribeirão Preto, do Fórum do Interior Litoral e Grande São Paulo, fórum que discute políticas públicas para o interior do Estado e do Coletivo Remadoras, composto por mulheres artistas de Ribeirão Preto e idealizadoras do Primeiro Encontro de Arte e Cultura: Mulheres Rio Acima, em 2017, aprovado pelo ProAC Edital 2016

ESCLARECIMENTO SOBRE ATRASO NA ENTREGA DO LEITE


 

Beneficiários do Programa Vivaleite

O Departamento de Promoção Social de Igarapava, esclarece que a mudança no horário de entrega do leite nos postos de atendimentos vem ocorrendo devido a uma auditoria que a empresa Jussara (que fornece o leite para o projeto) vem passando.

O Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil; Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.
Informamos que a família tem que estar cadastrada no Cadastro Único e que a lista com os nomes selecionados é encaminhada pelo Estado.

A empresa Jussara é a responsável em entregar o leite nas segundas-feiras e quintas-feiras, em contrapartida o Município realiza a prestação de contas e a entrega para os beneficiados.

Agradecemos as compreensão de todos e ressaltamos que a prefeitura municipal não está medindo esforços para regularizar a situação.

Departamento de Promoção Social

 

PALESTRA- MOTIVAÇÃO E SEGURANÇA NO TRABALHO

Foi realizada hoje, 07 de outubro de 2017, na Casa da Cultura, a 1ª Palestra de várias que serão direcionadas à Frente de Trabalho.

A pauta foi ministrada pelo Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal – Sr. Vicente de Paula Precioso e pelo psicólogo Douglas Buzoni.

A abertura foi realizada pelo Sr Prefeito Municipal José Ricardo Rodrigues Mattar e contou com a presença de representantes do Departamento Municipal de Saúde, Promoção Social , Cultura e Infra-Estrutura.

Além do tema acima abordado, foi enfatizado a necessidade das mulheres na Prevenção do Câncer de mama e colo do útero, sendo o mês de Outubro – carinhosamente chamado de “Outubro Rosa”, todo dedicado à Saúde da Mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja Digital e Prefeitura de Igarapava firmam parceria para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV.

Capacitação de servidores ajudará a informar a população sobre a mudança do sinal de TV. Sinal analógico será desligado em Franca e região no dia 29 de novembro.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Igarapava, firmaram no dia 30 de agosto, parceria para o treinamento de servidores municipais. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Igarapava e em outras 24 cidades da região de Franca.

O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás“, afirma Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital em Franca.


A parceria capacitou servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 65 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região de Franca, sendo mais de 1500 somente na cidade de Igarapava.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

 

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Promoção Social: É inaugurada a Sede da Frente de Trabalho.

PROMOÇÃO SOCIAL — A segunda inauguração de hoje ocorreu as 10:00 da manhã, foi entregue a sede da Frente de Trabalho.

Solenidade essa que contou com a presença de várias autoridades, convidados e munícipes onde foram apresentados a sede da Frente de Trabalho, o uniforme e a entrega dos mesmos aos classificados no projeto.

 

 

 

Centro de Convivência do Idoso está cheio de novidades!

Para melhor valorizar a melhor idade, o Centro de Convivência do Idoso está cheio de novidades! Uma delas é que depois de muito tempo, as aulas de hidroginástica recomeçaram!

Confira a agenda:
Nas segundas e quartas das 14 horas as 16 horas no ginásio esporte teremos jogos de vôlei.
Nas terças teremos alongamento, ginástica localizada, treinamento funcional e circuit training e nas sextas hidroginástica.

Tudo é feito para valorizar a saúde dos idosos que merecem toda a nossa atenção!