SENTENÇA INÉDITA AUTORIZA ENTRADA EM IMÓVEIS FECHADOS E ABANDONADOS


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS E MANUTENÇÃO

 

✅TODOS CONTRA A DENGUE✅

 

SENTENÇA INÉDITA AUTORIZA ENTRADA EM IMÓVEIS FECHADOS E ABANDONADOS

O Município de Igarapava ingressou com uma Ação Judicial para adentrar em imóveis desabitados e fechados, abandonados ou com o acesso não permitido pelo morador a fim de averiguar e exterminar possíveis criadouros, realizar limpezas e demais atividades preventivas com o objetivo de combater uma futura Epidemia de Dengue na cidade, doença causada pelo mosquito transmissor. 
Em uma decisão inédita na cidade o Juiz da 1º Vara Civil, Joaquim Augusto Simões Freitas autorizou, servidores, funcionários, agentes de saúde e/ou auxiliares, devidamente credenciados e rigorosamente identificados com vestimentas e crachás, a ingressarem em quaisquer imóveis localizados neste município que se encontram abandonados, fechados, vazios e/ou em construção, bem como naqueles em que a entrada seja impedida pelos proprietários ou moradores, a fim de desenvolver, exclusivamente, os trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti.

 

DOCUMENTO  JURÍDICO OFICIAL 

 

 

 

 

Prefeitura realiza reforma na Sede da Associação do Bairro José Pimentel

DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Sede da Associação passou por Reforma e Revitalização

A pedido dos vereadores do município de Igarapava que representaram os moradores do Conjunto José Pimentel, o atual governo efetuou reparos e a pintura da Área de Lazer do Bairro. Um novo ambiente revitalizado para os moradores, foi entregue no final do mês de setembro. Uma conquista para aqueles moradores, lembrando que esta demanda também foi solicitada na reunião do Projeto Prefeito nos Bairros, quando o Prefeito Municipal, se reúne com os moradores para ouvir e tentar solucionar questões do interesse coletivo do bairro. Não deixe de participar destas reuniões, você estará ajudando a solucionar questões importantes do local onde mora. O Município informa que outras sedes de Associações de Bairros de Igarapava estão sendo reformadas e regularizadas para servir aos moradores da comunidades locais.

OBRAS DE RECAPEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO ESTÃO SENDO EXECUTADAS NA CIDADE

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ENGENHARIA


Os Conjuntos Habitacionais Kazuto Yatsuda e Ricardo Bozolla estão recebendo asfalto novo em suas ruas, uma grande melhoria para os moradores dessa região, trazendo mais conforto e segurança para os motoristas que dependem dessas vias para se locomover.

As obras de Pavimentação e Recapeamento asfáltico em vias urbanas, que beneficia a cidade de Igarapava é uma conquista da atual Administração Municipal junto ao Ministério das Cidades. Ao todo serão 13.378,47 m² de recapeamento asfáltico e 796,38 m² de pavimentação.

 

 

PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE MICROBACIAS

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL OBRAS 


 

ATENÇÃO PRODUTORES E MORADORES DAS ÁREAS RURAIS

Em convênio com o Governo do Estado e Secretária de Agricultura e Abastecimento, está sendo executado o Programa Microbacias II, que trará melhorias para quem utiliza as estradas Rurais do nosso Município, as obras tiveram inicio no começo do mês e contará entre outras melhorias com a implantação de sistema de drenagem e sinalização viária.

 

 

 

 

 

EQUIPE DE TRÂNSITO E DE INFORMATICA REFORÇAM SINALIZAÇÃO

 

.

 

 


MANUTENÇÃO E SERVIÇOS URBANOS


As equipes de Tecnologia da Informática e de Trânsito da Prefeitura Municipal de Igarapava estiveram trabalhando na manhã desta terça-feira (23 de abril) na recomposição dos jogos de semáforos instalados próximo a escola Chico Ribeiro, entrada da cidade por Rifaina e Buritizal.

Os instrumentos foram danificados e com a chegada das peças foram realizadas as recomposições justamente para melhorar a segurança e reforçar a sinalização naquele setor da cidade (avenida Mogiana com a rua Expedicionário Eurípedes Rodrigues de Lima).

Ao lado do diretor da TI, Fagner Alves, o vereador Paulão da Usina (departamento de trânsito) e demais servidores concluíram a sinalização, retomando o funcionamento dos semáforos.

 

 

 

.

Foto: Equipe de TI e Trânsito na sinalização perto da escola Chico Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA FARÁ FUMACÊ CONTRA A DENGUE

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA


 

 

O Departamento de Controle de Vetores da Diretoria de Saúde de Igarapava vai iniciar a nebulização contra a dengue. A aplicação de inseticida, conhecido como “fumacê”, é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros. O produto é aplicado por um veículo que percorre as ruas soltando uma fumaça para matar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Durante a nebulização, os moradores devem abrir as portas e janelas, proteger seus animais, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação, para evitar o contato com o veneno. “Nenhum alimento, bebida ou algo que será consumido deve ficar exposto”, informa Murilo Santos, Diretor da Saúde, e acrescenta. “A fumaça que é solta, depois de 20 a 30 minutos, decanta. É importante levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito. Se ficar tudo fechado, não resolve”. “Quando o caminhão passar, a pessoa não deve sair de casa. Não fique em cômodos fechados. Procure um local arejado. Se o morador agir de acordo com a orientação, não correrá riscos”, finaliza. O veneno só atinge os mosquitos adultos. Nebulização contra Dengue (bairros a receber o fumacê) Campo de Aviação Evaristo Rodrigues Nunes Jardim Portinari/ Morada do Verde/ Kazuto Yatusuda Jardim Madrugada/ Jardim Santo Antônio/ Jardim Imperial Vila Gomes Bairro da Saudades José Pimentel.

 

 

Foto: Fumacê

 

 

MANUTENÇÃO DE RUAS E AVENIDAS DE IGARAPAVA

 

 

 

 

 

 

 

 


MANUTENÇÃO DE RUAS E AVENIDAS DE IGARAPAVA


 

O desenvolvimento de Igarapava não pára. A Administração Municipal tem se empenhado em manutenção e conservação das vias públicas. A determinação é do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar.

Por orientação técnica, através do diretor Fabrício Carvalho, o prefeito José Ricardo revelou que a necessidade é grande no Município, pois as condições do asfalto na cidade estão deterioradas e a operação tapa-buraco tem a proposta de reforçar a segurança.

Nesse sentido, as equipes estão trabalhando no bairro Assad Salim (entrada da cidade) buscando reforçar a segurança aos motoristas, motociclistas e cilistas que utilizam as vias públicas em Igarapava.

 

 

 

 

 

COMUNICADO IMPORTANTE DA PREFEITURA DE IGARAPAVA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em virtude de problemas mecânicos – que já foram solucionados nos veículos da empresa que presta serviços na COLETA DE LIXO no MUNICÍPIO – alguns bairros da cidade tiveram atrasos nesta atividade nessa semana.

Segundo a empresa SELETA a quebra de dois caminhões atrasou a COLETA DE LIXO nos bairros onde geralmente acontece a COLETA DE LIXO às terças-feiras e quartas-feiras. Porém, a atividade não deixou de ser feita, uma vez que os coletores trabalharam em turnos diferenciados para não prejudicar a população.

Assim sendo, a ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE IGARAPAVA orienta a população para que, em caso de RECLAMAÇÕES, seja encaminhada ao setor competente, através do telefone 99109 4271 que um veículo especial estará realizando os serviços.

Nessa quinta-feira, dia 11 de janeiro,  os serviços de COLETA DE LIXO  estão sendo realizados normalmente sem qualquer contratempo.

A Administração Municipal de Igarapava agradece a compreensão da comunidade e busca transparecer as intercorrências que por ventura estarão ocorrendo.