EQUIPE DE TRÂNSITO E DE INFORMATICA REFORÇAM SINALIZAÇÃO

 

.

 

 


MANUTENÇÃO E SERVIÇOS URBANOS


As equipes de Tecnologia da Informática e de Trânsito da Prefeitura Municipal de Igarapava estiveram trabalhando na manhã desta terça-feira (23 de abril) na recomposição dos jogos de semáforos instalados próximo a escola Chico Ribeiro, entrada da cidade por Rifaina e Buritizal.

Os instrumentos foram danificados e com a chegada das peças foram realizadas as recomposições justamente para melhorar a segurança e reforçar a sinalização naquele setor da cidade (avenida Mogiana com a rua Expedicionário Eurípedes Rodrigues de Lima).

Ao lado do diretor da TI, Fagner Alves, o vereador Paulão da Usina (departamento de trânsito) e demais servidores concluíram a sinalização, retomando o funcionamento dos semáforos.

 

 

 

.

Foto: Equipe de TI e Trânsito na sinalização perto da escola Chico Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA FARÁ FUMACÊ CONTRA A DENGUE

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA


 

 

O Departamento de Controle de Vetores da Diretoria de Saúde de Igarapava vai iniciar a nebulização contra a dengue. A aplicação de inseticida, conhecido como “fumacê”, é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros. O produto é aplicado por um veículo que percorre as ruas soltando uma fumaça para matar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Durante a nebulização, os moradores devem abrir as portas e janelas, proteger seus animais, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação, para evitar o contato com o veneno. “Nenhum alimento, bebida ou algo que será consumido deve ficar exposto”, informa Murilo Santos, Diretor da Saúde, e acrescenta. “A fumaça que é solta, depois de 20 a 30 minutos, decanta. É importante levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito. Se ficar tudo fechado, não resolve”. “Quando o caminhão passar, a pessoa não deve sair de casa. Não fique em cômodos fechados. Procure um local arejado. Se o morador agir de acordo com a orientação, não correrá riscos”, finaliza. O veneno só atinge os mosquitos adultos. Nebulização contra Dengue (bairros a receber o fumacê) Campo de Aviação Evaristo Rodrigues Nunes Jardim Portinari/ Morada do Verde/ Kazuto Yatusuda Jardim Madrugada/ Jardim Santo Antônio/ Jardim Imperial Vila Gomes Bairro da Saudades José Pimentel.

 

 

Foto: Fumacê

 

 

MANUTENÇÃO DE RUAS E AVENIDAS DE IGARAPAVA

 

 

 

 

 

 

 

 


MANUTENÇÃO DE RUAS E AVENIDAS DE IGARAPAVA


 

O desenvolvimento de Igarapava não pára. A Administração Municipal tem se empenhado em manutenção e conservação das vias públicas. A determinação é do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar.

Por orientação técnica, através do diretor Fabrício Carvalho, o prefeito José Ricardo revelou que a necessidade é grande no Município, pois as condições do asfalto na cidade estão deterioradas e a operação tapa-buraco tem a proposta de reforçar a segurança.

Nesse sentido, as equipes estão trabalhando no bairro Assad Salim (entrada da cidade) buscando reforçar a segurança aos motoristas, motociclistas e cilistas que utilizam as vias públicas em Igarapava.

 

 

 

 

 

COMUNICADO IMPORTANTE DA PREFEITURA DE IGARAPAVA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em virtude de problemas mecânicos – que já foram solucionados nos veículos da empresa que presta serviços na COLETA DE LIXO no MUNICÍPIO – alguns bairros da cidade tiveram atrasos nesta atividade nessa semana.

Segundo a empresa SELETA a quebra de dois caminhões atrasou a COLETA DE LIXO nos bairros onde geralmente acontece a COLETA DE LIXO às terças-feiras e quartas-feiras. Porém, a atividade não deixou de ser feita, uma vez que os coletores trabalharam em turnos diferenciados para não prejudicar a população.

Assim sendo, a ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE IGARAPAVA orienta a população para que, em caso de RECLAMAÇÕES, seja encaminhada ao setor competente, através do telefone 99109 4271 que um veículo especial estará realizando os serviços.

Nessa quinta-feira, dia 11 de janeiro,  os serviços de COLETA DE LIXO  estão sendo realizados normalmente sem qualquer contratempo.

A Administração Municipal de Igarapava agradece a compreensão da comunidade e busca transparecer as intercorrências que por ventura estarão ocorrendo.