IGARAPAVA INICIA DISCUSSÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO S.I.M

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

.

 

 

 

Produtores rurais de Igarapava e região participaram nesta terça-feira (5 de junho) de importante reunião no Departamento de Desenvolvimento Econômico do Município. A proposta foi discutir a instalação do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) que dará maior qualidade e regulamentação aos produtos produzidos pelos produtores rurais.

A convite do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, o médico veterinário Paulo Roberto Ferreira Pinto, um dos mais experientes no interior de São Paulo na implantação do S.I.M. em outras cidades e também em Franca, palestrou aos presentes. O evento foi coordenado pelo Engenheiro Leonardo Teixeira (Diretor do Departamento de Engenharia) e pelo Engenheiro Hélcio Zanutto, Chefe de Divisão da Agricultura e do setor de apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, por seu diretor José Antônio de Souza.

A necessidade de implantar o SIM em Igarapava é grande, porém é preciso todo um conjunto de normas e regulamentações que tanto o poder público quanto a iniciativa privada, através dos produtores rurais precisam estar sintonizados. O palestrante discorreu sobre as regras, normas e práticas do S.I.M., principalmente sua funcionabilidade. Suas regras são direcionadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

E o primeiro passo, segundo Paulo Ferreira, foi dado – o interesse pelo Serviço é mútuo em Igarapava. Porém, explicou que é necessário que Executivo, Legislativo e os produtores tenham consciência sobre essa necessidade, advertiu. O S.I.M. é formado por um escriturário, médico veterinário, diretor e agente fiscalizador. Porém os produtores precisam de ter um responsável técnico em sua especificação de trabalho para que o produtor seja produzido dentro de normas técnicas e avaliadas por um profissional da área.

Ao instalar o S.I.M. tanto o Município quanto o produtor ganham. O município pela questão de qualidade e o produtor por estar colocando no mercado um produto inspecionado e de qualidade. O encontro foi bastante proveitoso, sendo que os próximos passos deverão ocorrer dentro do mesmo pensamento com a Vigilância Sanitária, Legislativo e Executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

+QUALIFICAÇÃO – DURANTE CURSO ALUNOS RECEBEM NOVO DIRETOR DE ENGENHARIA

 

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


A Prefeitura Municipal de Igarapava em conjunto com o Sindicato Rural tem realizado diversas parcerias na qualificação de produtores rurais do Município. E, durante esta qualificação, nesta terça-feira (24 de abril) a equipe do departamento de Engenharia esteve presente, representada por seu novo diretor, Leonardo Teixeira.

Leonardo manteve seu primeiro contato com os pequenos produtores rurais de Igarapava (ele assumiu o lugar de Fabricio Carvalho) e anunciou sobre as adequações e normas que deverão acontecer num futuro próximo principalmente com relação ao SIM – Serviço de Inspeção Municipal – que será implantado em Igarapava.

O diretor de Engenharia falou da importância da qualificação dos produtores rurais, através do Senar em conjunto com o Sindicato bem como estreitou o relacionamento com o grupo.  Trabalham ainda com esse grupo Helcio Noberto Zanuto Júnior e Erika Amaral.

O trabalho de qualificação e formação profissional dos produtores rurais está a cargo do Senar, que oferece subsídios para a capacitação.

AS ações entre Prefeitura, Sindicato Rural e Senar tem só garantido ao Município melhor formação de mão de obra e maior qualidade de vida aos pequenos produtores rurais.

 

 

 

 

Fotos: Realização do curso de capacitação dos produtores rurais

 

 

 

 

 

 

RAIZEN E PREFEITURA ENTREGAM CERTIFICADOS

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

Foram 80 horas de curso e no dia 16 de abril 21 participantes receberam o certificado de conclusão do curso de manutenção industrial, realizado pela Raízen em parceria com a Prefeitura de Igarapava.

Ministrado por instrutores do Senai, sob a responsabilidade da Raízen, o curso aconteceu no interior do Núcleo Móvel de Formação da Raízen, instalada ao lado da Feira do Produtor – que também serviu para a utilização da municipalidade, através da Saúde em seus cursos, além de aulas do Time do Emprego.

Na entrega dos certificados, o gerente da Unidade Raízen em Igarapava, Jose Ricardo Freiria Medeiros, agradeceu o empenho de todos os participantes e ponderou sobre ação da empresa em sua responsabilidade social, destacando também a inserção de sua atividade no mercado local, regional, nacional e até internacional.

O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, agradeceu o empenho da Raízen, que foi de fundamental importância para o Município, principalmente na qualificação de mão de obra. E, ainda mais por estar contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “São ações dessa maneira que engrandecem a Administração, já que dos 21 participantes alguns deverão ser selecionados – na abertura de vagas – para ocupar cargos dentro da própria Raízen”.

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

 

 

IGARAPAVA GANHA O PROGRAMA FEIRA DO PRODUTOR RURAL

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


 

 

 

O Sindicato Rural de Igarapava, através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo, estará realizando a capacitação de Produtores Rurais da cidade no Programa Feira do Produtor Rural.

O objetivo do Programa é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a propriedade rural.

A capacitação é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

A Prefeitura Municipal de Igarapava através das Vigilância Sanitária, Secretarias de Turismo, Departamento de Engenharia, Desenvolvimento Econômico, Departamento de Agronomia, Municipal de Agricultura, a Departamento de Transito, Setor de Obras Setor de tributação, além do SEBRAE, da CATI, do PROCON, do Banco do Povo, da Câmara dos Vereadores local estiveram reunidos para conhecer a proposta e irão apoiar o desenvolvimento do Programa na cidade.

Os produtores interessados estão convidados a comparecer no Seminário de Sensibilização que acontecerá no dia 28 de março às 09 horas no Sindicato Rural, que fica na Rua coronel Francisco Martins, nº437, onde o SENAR-SP, fará a apresentação e a adesão ao Programa.

Mais informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural poderão ser obtidas no Sindicato Rural de Igarapava com a Coordenadora Rosana pelo telefone 16-31721700.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RAÍZEN FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA DE IGARAPAVA

 

 

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


 

 

A Prefeitura de Igarapava, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com a Raízen no sentido de qualificar profissionais do Município em manutenção industrial.

As atividades serão desenvolvidas em 20 dias dentro de uma carreta que a usina Raízen montará próximo a Feira do Produtor. Direcionado a pessoas de 18 a 30 anos, a proposta da Prefeitura de Igarapava e da própria Raízen é promover a capacitação de profissionais interessados em manutenção industrial.

AS aulas serão realizadas em uma carreta-escola que será disponibilizada pela Raízen, através do seu Núcleo Móvel de Formação.

O curso terá duração de 80 horas e as aulas acontecerão na Feira do Produtor, na Praça Alice Costa Maciel, a partir de 19 de março. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 14 de março na Casa da Cultura (Departamento de Desenvolvimento Econômico – Praça Altino Arantes).

Ao todo 24 vagas serão disponibilizadas para as aulas que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, em um total de 20 dias. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

 

 

 

 

Foto: Unidade Móvel Treinamento da Raízen

 

 

SUPERMERCADO ABRE VAGAS EM IGARAPAVA

 

 

 

 

 

.

 

 


SUPERMERCADO ABRE VAGAS EM IGARAPAVA


 

Uma parceria entre o supermercado Liberdade, a Prefeitura de Igarapava e a Associação do Comércio e Indústria de Igarapava (ACEIG) permitirá que pessoas desempregadas possam apresentar seus curriculum – em busca de vaga – na Casa da Cultura do Município – para futuras empresas que estarão se instando na cidade.

É o caso de uma rede de supermercado que tem matriz em Ituverava e está chegando em Igarapava. O número de vagas ainda não foi definido pelo departamento de recursos humanos do Supermercado Liberdade, mas os diretores do empreendimento afirmaram que serão abertas vagas para:

 

 Operador de Supermercado

Pacoteiros

 Fiscal de Caixa

 
 Recepcionista 

 Promotora Cartão Liberdade

 
 Balconista 

 Açougueiro

 Padeiro 

 Auxiliar de Padaria

A seleção dos candidatos ficará à do departamento de Recursos Humanos do Supermercado Liberdade que iniciará os trabalhos de recrutamento a partir de abril.

Os curriculum deverão ser entregues no setor de atendimento da ACEIG, segundo revelou a presidente Ana Fileto.

 

 

Foto: Supermercado Liberdade em construção em Igarapava

 

 

 

 

CURSO DE FORMAÇÃO NO SEBRAE

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido?

A Oficina Sei Formar Preço vai te ajudar a compreender a maneira adequada de formar preços para o seu empreendimento e a reconhecer a importância da formação dos preços para o sucesso do seu empreendimento, empregando a formação do preço mais apropriada ao seu negócio

Você contará com apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O que são gastos;

A importância da margem;

Formação de preço;

Ponto de equilíbrio operacional:

.

Não deixe sua empresa ou negócio fora dessa.

 FAÇA PARTE DO SEBRAE!

Inscrições na Sede da Aceig ou pelo telefone: (16) 3172 1709 com Carla ou Larissa

 

LOJAS CEM SERÁ INAUGURADA EM MARÇO

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

As obras do prédio que irá abrigar as Lojas Cem, no centro de Igarapava, estão adiantadas. A expectativa é de que a unidade possa ser inaugurada em meados de março, garantiu ao prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, o gerente da unidade, Vladimir Alves Pereira. Com diversos homens trabalhando na construção do prédio – muitas vezes o trânsito precisa ser interditado para as operações de guinchos e caminhões, explicou Vladimir. No entanto, a unidade das Lojas Cem de Igarapava irá proporcionar oportunidades às pessoas. Irá gerar, por exemplo, de imediato 30 empregos, afora a mão de obra na construção do edifício desde sua base. É possível que o número de pessoas empregadas passe de 60. O vai e vem das máquinas bem como o trabalho da Prefeitura na praça em frente (Rui Barbosa), que está recebendo melhoramentos tem proporcionado um diferencial na área central.

EMPREGOS

A gerência das lojas Cem está recebendo curriculum de pessoas interessadas e com perfil para o trabalho na loja. Através de uma parceria com o Rotary e o Prepara Cursos, além da Prefeitura, os curriculum estão sendo direcionados à empresa. A rede das lojas Cem possui 255 unidades e 6 deverão ser entregues em 2018, inclusive a de Igarapava.

 

 

 

Foto: Equipes trabalham intensamente na construção do prédio das lojas Cem

 

 

USINA JAGUARA ABRE VAGAS DE EMPREGO

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

 

O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, de Igarapava, após visitar as instalações da Usina Hidrelétrica de Jaguara e conhecer as metodologias dos novos investidores – empresa ENGIE – ficou satisfeito com a proposta de contratação de 26 profissionais para a unidade.

O prefeito, que se reuniu com Eduardo Sattamini, diretor da ENGIE, solicitou apoio não só a projetos ambientais como também desportivos, uma vez que a empresa tem forte atuação nesses segmentos. Ontem, José Ricardo – através de sua assessoria – recebeu informações de que a ENGIE está recrutando em Igarapava e cidades próximas, bem como em Uberlância profissionais para atuação em suas unidades de Jaguara e Miranda.

Serão recrutados 26 profissionais para atuação na região dos empreendimentos. Os interessados têm até o dia 04 de fevereiro para cadastrar o currículo. As oportunidades de vagas na Usina Hidrelétrica Jaguara são: Assistente de Recursos Humanos (uma vaga), Operador de Usina (uma vaga), Técnico de Manutenção Civil (uma vaga), Técnico Manutenção Elétrica (três vagas), Técnico em Manutenção Mecânica (três vagas), Técnico Manutenção Programação (uma vaga), Assistente de Materiais (uma vaga), Assistente de Suprimentos (uma vaga), Técnico em Segurança do Trabalho (uma vaga) e Assistente Financeiro (uma vaga).

Já na Usina Hidrelétrica Miranda, com atuação em Uberlândia, as vagas disponíveis são:Operador de Usina (duas vagas), Técnico Manutenção Elétrica (três vagas), Técnico em Manutenção Mecânica (três vagas), Técnico Manutenção Programação (uma vaga), Assistente de Materiais (uma vaga), Técnico em Segurança do Trabalho (uma vaga) e Analista de Meio ambiente (uma vaga).

Em sua passagem pelas duas usinas no último dia 23, o presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, disse que a prioridade seria a contratação de profissionais das comunidades locais. A empresa não divulga os salários, mas todos são compatíveis com o mercado e para as posições oferecidas. As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de fevereiro pelo site www.engieenergia.com.br por meio do link trabalhe conosco

 

 

Fotos: José Ricardo com Eduardo Sattamini durante evento na Usina de Jaguara


acesse o site clicando no link abaixo:

http://www.engieenergia.com.br/wps/portal/internet/trabalhe-conosco/vagas.

 

 

 

 

 

 

LOJAS CEM ABRE 30 VAGAS DE EMPREGO EM IGARAPAVA

 

 

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

 

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, dia 18, o representante das Lojas Cem, Vladimir Alves Pereira.

Wladimir anunciou ao prefeito que a rede Lojas Cem estará inaugurando sua unidade em Igarapava. Na conversa com José Ricardo, o gerente da loja (Ituverava) revelou que estará abrindo em Igarapava 30 postos de trabalho.

“Estamos recebendo currículo de pessoas interessadas e com perfil para o trabalho na loja. Temos parceria com o Rotary e o Prepara Cursos, mas a Prefeitura também está recebendo os currículos”, contou.

A loja será inaugurada na praça Rui Barbosa e terá três pavimentos com mais de 30 postos de trabalho. A previsão de inauguração é em meados de março.

A rede das lojas Cem possui 255 unidades e 6 deverão ser entregues em 2018, inclusive a de Igarapava.

 

 

foto: José Ricardo (prefeito), com Wladimir Pereira (gerente das Lojas Cem) e Marcelo Ormeneze (Diretor de Departamento Administrativo da Prefeitura de Igarapava)