Encerramento da Semana da Árvore contou com passeio ciclístico e inauguração do Parque Municipal Professor Ivan José Gobbi

Hoje foi um dia muito especial para Igarapava, afinal o encerramento da Semana da Árvore contou com um belo passeio ciclístico que teve seu encerramento no Centro de Educação Ambiental, inaugurado hoje, no Parque Municipal Professor Ivan José Gobbi. Além da inauguração e do Passeio ciclístico os presentes tiveram a oportunidade de fazer uma trilha ecológica até a nascente que foi recuperada com plantio de árvores pelos participantes e com bombas de sementes feitas pelas crianças durante uma Oficina realizada no local.

A Prefeitura Municipal de Igarapava agradece a todos os parceiros pelo apoio neste grande evento e momento tão especial para o meio ambiente de nosso município.
Inicia hoje o sonho de mais um ponto de lazer para nossa população

.
Parceiros: Metalúrgica Rio Grande, Sabesp, Colucci bike Shop, Rotary Club de Igarapava, Loteamento Jardim Bothânico Igarapava, Refrigerantes Vale do Rio Grande, Hidrelétrica Igarapava, MP Leal, Circuito Alta Mogiana, Pró – Esporte, Centro Paula Souza.

 

 

Dia da árvore é comemorado com várias atividades.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

Em Igarapava, o Dia da Árvore, foi dedicado à conscientização dos alunos e à realização de ações práticas. Plantio de árvores e um bate papo com a comunidade escolar sobre a importância da preservação ambiental foram algumas das atividades realizadas para marcar a data.

 

 

MEIO AMBIENTE: Plantio Simbólico em comemoração ao Dia da Árvore aconteceu hoje no jardim do Paço Municipal.

 

Um plantio simbólico em comemoração ao dia da árvore aconteceu hoje (21) no jardim do paço municipal com a presença do Prefeito Zé Ricardo, chefe de divisão do meio ambiente Kleber L. Santana, os estagiários Érica e Felipe e demais funcionários. Contou também com a presença dos alunos da Escola EMEIFE Maria Luzia Gonçalves Costa.

A iniciativa quer conscientizar toda a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporcionar uma cidade mais arborizada para a comunidade igarapavense.

 

Iniciada a Semana da Árvore com diversas atividades!

 

Nossas crianças da Escola EMEIFE Maria Luzia Gonçalves Costa e EMEF Chico Ribeiro participaram de atividades práticas que demonstram a importância da conscientização ambiental, tais como:

– Oficina de contação de Historia com a escritora Eloisa Ávila
– Assistiram a história da mata ciliar
– Oficina para montagem da árvore dos desejos
– Plantio simbólico de árvore
– Demonstração da importância da cobertura vegetal
– Implantação da Horta Modelo
– Oficina de leitura com o tema Mata Ciliar

 

Curso de Jardinagem do Sindicato Rural de Igarapava / Senar com apoio da Prefeitura promove plantio de mudas ornamentais!

Os alunos do curso de jardinagem do Sindicato Rural de Igarapava / SENAR e com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava, promoveram plantio de mudas ornamentais na praça recém inaugurada ”Gerolino Ferreira de Mendonça” Vila Gomes, para uma melhora na qualidade de vida dos frequentadores. Lembrando, que tudo está sendo feito é com muito carinho para atender a população. Por isso é importante que as comunidades tomem conta e ajudem a preservar este patrimônio que é público, ou seja, que é de todos.
Aos poucos vamos transformando Igarapava numa cidade cada vez melhor!