Entre em contato com o Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer:

Responsável: Elisabete Jorge Scandiuzzi

Telefones:

Departamento de Educação: (16) 3172.5961

Departamento de Cultura: (16) 3172.4380

Endereços:

Departamento de Educação: Rua Capitão Antônio Augusto Maciel, 35, Centro.

Departamento de Cultura: Rua Padre Zeferino, 000, Jardim Santa Maria.

Funcionamento: 07:00 às 17:00

ESPORTE: Atleta Iago Abud “Iago Lee’ sagrou-se Campeão Brasileiro de Kung Fu na modalidade Nadao 32 e modalidade Nanquan!

Aconteceu no último dia 08 setembro, o 28.º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu, realizado em Cuiabá-MT.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava o atleta Iago Abud “Iago Lee” participou e sagrou-se Campeão Brasileiro de Kung Fu – modalidade: Nandao 32 (Facão do Sul) e também Vice-Campeão Kung Fu – modalidade: Nanquan (Punhos do Sul).
Parabéns Iago Lee por suas conquistas!

Show de Ben Ludmer interage com a plateia e desconstrói o mito de que a mágica deve acontecer longe do público.

Um excelente show de stand-up comedy, com o comediante e ator de teatro musical Ben Ludmer, foi a atração do Circuito Cultural Paulista dia 16/09 na Casa da Cultura.
O espetáculo, realizado em parceria do Estado com a Prefeitura de Municipal de Igarapava, proporcionou muito humor para o público. O hilariante show interage com a plateia e desconstrói o mito de que a mágica deve acontecer longe do público.
Na performance, os participantes tiveram a chance de ver novas piadas e novas mágicas, além dos números que já fazem sucesso nas apresentações tradicionais de Ludmer.

Praça Gerolino Ferreira de Mendonça é inaugurada!

A Prefeitura de Igarapava realizou a entrega da Praça Gerolino Ferreira de Mendonça localizada na Vila Gomes ontem (31).
Um lugar abandonado que acumulava lixos e entulhos, a partir de agora será uma local de alegria, lazer e esporte.
Lembrando, que tudo está sendo construído na cidade com muito carinho pra atender a população. Por isso é importante que as comunidades tomem conta e ajudem a preservar este patrimônio que é público, ou seja, que é de todos.
Aos poucos vamos transformando Igarapava numa cidade cada vez melhor!

Parceria Senar e Sindicato Rural com apoio da Prefeitura de Igarapava, promove a Ciranda Esporte e Lazer Rural.

Uma parceria SENAR, Sindicato Rural de Igarapava e apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava. Aconteceu neste domingo no ginásio de esporte: “Ciranda Esporte e Lazer Rural”. Com o apoio do Clube do cavalo, Clube de convivência do idoso, Lar Espírita Vovó Querubina, Colégio Jesus, Maria e José e CRAS.
Nossos idosos e crianças tiveram uma atenção toda especial com atividades voltada exclusivamente a eles.
Tivemos também danças, demostração de Kung Fu, atividades lúdicas, cavalgada e muita música e a distribuição de cachorros quentes, pipocas e refrigerantes e um saboroso almoço para os participantes.

Educação: Através do Programa Turismo do Saber, estudantes ampliam conhecimento.

Uma parceria do Departamento Municipal de Educação de Igarapava e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do Programa Turismo do Saber, levou hoje (24), 46 alunos do quinto ano matriculados na rede pública.
As crianças farão um passeio na cidade de Franca, e vão conhecer:

— Museu interativo de ciências.
— Observatório de astronomia.
— Fazendinha Zoomix (Almoço).
— Jardim Zoobotânico.

Esporte: Resultado da Seletiva – Santos Futebol Clube

Foi divulgado no site oficial do Santos Futebol Clube o resultado da seletiva realizada na cidade.
Clube que já revelou: Pelé, Robinho, Neymar e muitos outros, está à procura de craques para suas categorias de base.
A avaliação foi feita pelos ex-jogadores e atuais técnicos dequipes de base do Santos Futebol Clube, Juary e Nenê Belarmino e aconteceu no Igarapava Esporte Clube e contou com a participação de mais de 250 inscritos de Igarapava e toda região.

Confira:

Sub-13
Weverton Lucas Reis Ribeiro – 2005 – Zagueiro
Pedro Mattar Rosabohi – 2006 – Meia Esquerda
Guilherme Guerra Marcola – 2005 – Meia Direita

Obs: Retornar dia 04/12/2017 às 13hrs no portão 23 trajando chuteira e caneleira

Esses dois atletas já participaram da segunda avaliação na Vila Belmiro no mês de julho.

Sub-12
Kauan de Andrade Mulinare – 2007 – Atacante (ponta-direita)
Henrique Mello de Oliveira – 2007 – Meio Campo

Educação: Abertura do Vestibular UFU – Polo em Igarapava

A prefeitura comunica a abertura do vestibular na modalidade a distância pela UFU — Universidade Federal de Uberlândia no polo Igarapava.
– Graduação (Licenciatura) em Pedagogia — 50 vagas.
– Administração Pública — 40 vagas.
Inscrições pelos sites:
Início das inscrições para ambos cursos:
23 de agosto a 11 de setembro de 2017.
Mais informações:
PUAMI – Polo Universitário Aberto Municipal de Igarapava