Um show pra reunir a família e amigos..

Sábado dia 25/11 às 20:00 horas na Praça Jair Rodrigues.

SUPER SHOW em tributo ao Jair Rodrigues.

Apresentação de Jair Oliveira e Luciana Mello.

ENTRADA GRATUITA.

 

Projeto Oficinas Culturais

A Prefeitura de Igarapava traz para Igarapava o Projeto OFICINAS CULTURAIS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
OFICINA: FOTOGRAFIA PARA INICIANTES (IGARAPAVA)
Coordenação: Gabriela Vansan
PÚBLICO: Aberto a todos os interessados;
INSCRIÇÕES: 07/11 a 11/11 na Casa da Cultura;
SELEÇÃO: 25 vagas por ordem de Inscrição;
OFICINAS: aos sábados de 11/11 a 02/12 das 14:00 às 16:00 horas.
Os participantes deverão levar câmeras de qualquer modelo.
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Escola Chico Ribeiro, Igarapava/SP
SINOPSE DA ATIVIDADE
A oficina objetiva oferecer aos participantes um primeiro contato com a arte de fotografar por meio da história, manejo da câmera e técnicas de fotografia.
MINICURRÍCULO
A proponente Gabriela Vansan, 30 anos, é atriz, produtora cultural e fotógrafa. Em 2010, iniciou sua carreira como fotógrafa independente, realizando à oficina de Iniciação à Fotografia, pelo grupo Amigos da Fotografia, em Ribeirão Preto e em 2017 realizou o curso de fotografia da USP Ribeirão Preto.
Desde então, vem realizando trabalhos fotográficos com foco artístico, fotografando eventos de artes, festivais independentes e espetáculos teatrais.
No âmbito teatral, Gabriela já fotografou espetáculos de grupos como Cia Teatral Boccaccione, Cia ADitacuja e Grupo Teatral Engasga Gato. Em festivais já fotografou 1º e 2º Festival Fagulha de Artes Integradas (Ribeirão Preto), Se Vira Ribeirão, algumas ações do Movimento Pró-Arena (Ribeirão Preto), a terceira edição do Festival de Teatro de Ribeirão Preto e o Primeiro Encontro de Arte e Cultura: Mulheres Rio Acima (2017).
Além de sua atuação artística, Gabriela também integra a comissão, em Ribeirão Preto, do Fórum do Interior Litoral e Grande São Paulo, fórum que discute políticas públicas para o interior do Estado e do Coletivo Remadoras, composto por mulheres artistas de Ribeirão Preto e idealizadoras do Primeiro Encontro de Arte e Cultura: Mulheres Rio Acima, em 2017, aprovado pelo ProAC Edital 2016

Orgulho para Igarapava

Orgulho para Igarapava

A Prefeitura Municipal de Igarapava, externa o orgulho sentido em apoiar nossos jovens atletas do KARATÊ ( do projeto atleta do futuro) em poder contribuir para que o nome de nossa cidade esteja em evidência e seja reconhida por suas conquistas.

Aconteceu de 12/10 à 15/10 em Salvador/BA a FINAL DO BRASILEIRO DE KARATÊ.

Parabéns aos nossos atletas teen, que nos encheram de orgulho e felicidade e ao instrutor Julio Cesar Pereira e ao Departamento de Esporte pelo apoio.

Lucas Araujo
1• lugar no Brasileiro
2• lugar no Brasileiro Escolar

Heberson Pereira da Silva
3• Lugar no Brasileiro
3• Lugar no Brasileiro Escolar

Carlos Daniel
2•Lugar no Brasileiro Escolar

HEBERSON PEREIRA DA SILVA
3• Lugar no Brasileiro
3• Lugar no Brasileiro Escolar

A realização das provas VESTIBULAR UFU, polo Igarapava acontecerá nesse domingo ( 01/10/2017 ).

A realização das provas VESTIBULAR UFU, polo Igarapava será nesse 01/10  ( Domingo  ).

Local:
Escola Estadual Profº. MARTINHO SYLVIO BIZUTTI
R. Joaquina Angélica Ferreira, 210 – Centro, Igarapava – SP.

Os portões serão abertos às 12h e fechado às 12:50.
Início das provas às 13h. (Horário de Brasília)

Levar: documento com foto, caneta esferográfica azul com corpo transparente

 

Encerramento da Semana da Árvore contou com passeio ciclístico e inauguração do Parque Municipal Professor Ivan José Gobbi

Hoje foi um dia muito especial para Igarapava, afinal o encerramento da Semana da Árvore contou com um belo passeio ciclístico que teve seu encerramento no Centro de Educação Ambiental, inaugurado hoje, no Parque Municipal Professor Ivan José Gobbi. Além da inauguração e do Passeio ciclístico os presentes tiveram a oportunidade de fazer uma trilha ecológica até a nascente que foi recuperada com plantio de árvores pelos participantes e com bombas de sementes feitas pelas crianças durante uma Oficina realizada no local.

A Prefeitura Municipal de Igarapava agradece a todos os parceiros pelo apoio neste grande evento e momento tão especial para o meio ambiente de nosso município.
Inicia hoje o sonho de mais um ponto de lazer para nossa população

.
Parceiros: Metalúrgica Rio Grande, Sabesp, Colucci bike Shop, Rotary Club de Igarapava, Loteamento Jardim Bothânico Igarapava, Refrigerantes Vale do Rio Grande, Hidrelétrica Igarapava, MP Leal, Circuito Alta Mogiana, Pró – Esporte, Centro Paula Souza.

 

 

Alunos do Handebol recebem uniformes do atletas do futuro SESI

A Prefeitura de Igarapava, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com o SESI e Metalúrgica Rio Grande, realizou hoje (22) a entrega dos uniformes esportivos a alunos de Handebol do Projeto Atletas do Futuro SESI. A entrega ocorreu no Ginásio de Esportes, com a presença do prefeito, ao lado da Coordenadora de Esporte de Igarapava Débora Ester e do professores de Handebol Tiago de Jesus, fizeram a entrega dos uniformes. Lembrando que os treinos acontecem de terças e sextas das 13h às 16h no Ginásio de Esportes. “Existem hoje seis modalidades do projeto Atletas do Futuro SESI sendo realizadas em Igarapava: Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Capoeira, Karatê e o Kung-fu” disse Débora Ester.

 

Dia da árvore é comemorado com várias atividades.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

Em Igarapava, o Dia da Árvore, foi dedicado à conscientização dos alunos e à realização de ações práticas. Plantio de árvores e um bate papo com a comunidade escolar sobre a importância da preservação ambiental foram algumas das atividades realizadas para marcar a data.

 

 

ESPORTE: Atleta Iago Abud “Iago Lee’ sagrou-se Campeão Brasileiro de Kung Fu na modalidade Nadao 32 e modalidade Nanquan!

Aconteceu no último dia 08 setembro, o 28.º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu, realizado em Cuiabá-MT.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava o atleta Iago Abud “Iago Lee” participou e sagrou-se Campeão Brasileiro de Kung Fu – modalidade: Nandao 32 (Facão do Sul) e também Vice-Campeão Kung Fu – modalidade: Nanquan (Punhos do Sul).
Parabéns Iago Lee por suas conquistas!