IGARAPAVA GANHA O PROGRAMA FEIRA DO PRODUTOR RURAL

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


 

 

 

O Sindicato Rural de Igarapava, através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo, estará realizando a capacitação de Produtores Rurais da cidade no Programa Feira do Produtor Rural.

O objetivo do Programa é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a propriedade rural.

A capacitação é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

A Prefeitura Municipal de Igarapava através das Vigilância Sanitária, Secretarias de Turismo, Departamento de Engenharia, Desenvolvimento Econômico, Departamento de Agronomia, Municipal de Agricultura, a Departamento de Transito, Setor de Obras Setor de tributação, além do SEBRAE, da CATI, do PROCON, do Banco do Povo, da Câmara dos Vereadores local estiveram reunidos para conhecer a proposta e irão apoiar o desenvolvimento do Programa na cidade.

Os produtores interessados estão convidados a comparecer no Seminário de Sensibilização que acontecerá no dia 28 de março às 09 horas no Sindicato Rural, que fica na Rua coronel Francisco Martins, nº437, onde o SENAR-SP, fará a apresentação e a adesão ao Programa.

Mais informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural poderão ser obtidas no Sindicato Rural de Igarapava com a Coordenadora Rosana pelo telefone 16-31721700.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IGARAPAVA INICIA DISCUSSÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO S.I.M

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

.

 

 

 

Produtores rurais de Igarapava e região participaram nesta terça-feira (5 de junho) de importante reunião no Departamento de Desenvolvimento Econômico do Município. A proposta foi discutir a instalação do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) que dará maior qualidade e regulamentação aos produtos produzidos pelos produtores rurais.

A convite do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, o médico veterinário Paulo Roberto Ferreira Pinto, um dos mais experientes no interior de São Paulo na implantação do S.I.M. em outras cidades e também em Franca, palestrou aos presentes. O evento foi coordenado pelo Engenheiro Leonardo Teixeira (Diretor do Departamento de Engenharia) e pelo Engenheiro Hélcio Zanutto, Chefe de Divisão da Agricultura e do setor de apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, por seu diretor José Antônio de Souza.

A necessidade de implantar o SIM em Igarapava é grande, porém é preciso todo um conjunto de normas e regulamentações que tanto o poder público quanto a iniciativa privada, através dos produtores rurais precisam estar sintonizados. O palestrante discorreu sobre as regras, normas e práticas do S.I.M., principalmente sua funcionabilidade. Suas regras são direcionadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

E o primeiro passo, segundo Paulo Ferreira, foi dado – o interesse pelo Serviço é mútuo em Igarapava. Porém, explicou que é necessário que Executivo, Legislativo e os produtores tenham consciência sobre essa necessidade, advertiu. O S.I.M. é formado por um escriturário, médico veterinário, diretor e agente fiscalizador. Porém os produtores precisam de ter um responsável técnico em sua especificação de trabalho para que o produtor seja produzido dentro de normas técnicas e avaliadas por um profissional da área.

Ao instalar o S.I.M. tanto o Município quanto o produtor ganham. O município pela questão de qualidade e o produtor por estar colocando no mercado um produto inspecionado e de qualidade. O encontro foi bastante proveitoso, sendo que os próximos passos deverão ocorrer dentro do mesmo pensamento com a Vigilância Sanitária, Legislativo e Executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RAIZEN E PREFEITURA ENTREGAM CERTIFICADOS

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 

 

Foram 80 horas de curso e no dia 16 de abril 21 participantes receberam o certificado de conclusão do curso de manutenção industrial, realizado pela Raízen em parceria com a Prefeitura de Igarapava.

Ministrado por instrutores do Senai, sob a responsabilidade da Raízen, o curso aconteceu no interior do Núcleo Móvel de Formação da Raízen, instalada ao lado da Feira do Produtor – que também serviu para a utilização da municipalidade, através da Saúde em seus cursos, além de aulas do Time do Emprego.

Na entrega dos certificados, o gerente da Unidade Raízen em Igarapava, Jose Ricardo Freiria Medeiros, agradeceu o empenho de todos os participantes e ponderou sobre ação da empresa em sua responsabilidade social, destacando também a inserção de sua atividade no mercado local, regional, nacional e até internacional.

O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, agradeceu o empenho da Raízen, que foi de fundamental importância para o Município, principalmente na qualificação de mão de obra. E, ainda mais por estar contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “São ações dessa maneira que engrandecem a Administração, já que dos 21 participantes alguns deverão ser selecionados – na abertura de vagas – para ocupar cargos dentro da própria Raízen”.

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

 

 

PREFEITURA E SEBRAE ABREM INSCRIÇÕES PARA O ” TIME DO EMPREGO “

 

 


 DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 


 



PREFEITURA E SEBRAE ABREM INSCRIÇÕES PARA O ” TIME DO EMPREGO “

 

 

O programa Time do Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, e a Prefeitura Municipal de Igarapava está com inscrições abertas no município Igarapava.

O objetivo é orientar o trabalhador que está em busca de emprego a procurar uma vaga de acordo com o seu perfil e competência profissional. Para se inscrever, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos.

As inscrições vão até 18 de janeiro e podem ser feitas na Sede da Promoção Social de Igarapava, na Rua Capitão Antônio Augusto Maciel, 35, Centro. Para se inscrever é preciso levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso o candidato possua, o Título de eleitor e número do PIS (Programa de Integração Social).

Como funciona Os participantes se reúnem em grupos de até 30 pessoas para atividades conjuntas, nas quais todos se ajudam, trocam experiências e procuram oportunidades de emprego. As atividades vão desde a elaboração do currículo a como se comportar em uma entrevista de trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEBRAE AQUI

Com grande alegria inauguramos no dia  (03/10) o novo Posto do SEBRAE AQUI em Igarapava, que funcionará nas dependências da ACEIG. Com esse projeto sendo concretizado, esperamos oferecer um suporte técnico e profissional especializado às pequenas empresas, e com isso fomentar a geração de emprego, através de iniciativas validadas e apoiadas pelo SEBRA AQUI. O ‘SEBRAE Aqui’ é uma parceria entre SEBRAE-SP e Prefeitura de Igarapava, com o objetivo de oferecer suporte, orientação e atendimento individual aos clientes interessados em abrir uma empresa e empresários que busquem atendimento em gestão nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas.




AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aconteceu na última terça-feira (24/10), a AUDIÊNCIA PÚBLICA com a participação de membros do Governo, autoridades e a população Foi levantado assuntos relacionado a situação financeira e fiscal do município

Edital da Cohab-RP torna público as unidades habitacionais que se encontram disponíveis para venda

A COHAB-RP torna público através de edital as unidades habitacionais que se encontram disponíveis para venda na cidade de Igarapava.
Mais informações sobre as unidades habitacionais poderão ser obtidas no site: www.cohabrp.com.br, acessando o
link:

IMÓVEIS À VENDA: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/cohab/i-recomercio/i08ind-recomercio.php

Fone (16) 3968-8200
Avenida Treze de Maio, 157 – Jardim Paulista – Horário de atendimento 09h às 16h – segunda a sexta feira.

 Clique para acessar o Edital

Reunião com Beto Mansur estuda novos projetos.

Em reunião com o Deputado Federal Beto Mansur foram apresentados novos projetos, inclusive o de criação do Parque Ecoturístico de Lazer Porto das Canoas. O deputado se comprometeu em firmar parecerias e assim trazer benefícios para nossa cidade. Mansur também ressaltou o carinho que tem pela cidade e que seu pai é de Igarapava!

Turismo: Confederação Nacional de Municípios acompanha Prefeito José Ricardo e assessores em reunião junto ao Ministério do Turismo.

O encontro foi realizado na última terça-feira, 22 de agosto, e teve a presença da área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O objetivo era apresentar um panorama da cidade em busca de recursos para um empreendimento turístico que será construído no local.
A ideia é construir o Parque Ecoturístico Porto das Canoas. Como explicou o prefeito José Ricardo, Igarapava, assim como muitas cidades da região, teve sua economia baseada no plantio e exploração da cana de açúcar. Com a mecanização da colheita, muitos trabalhadores perderam emprego, o que prejudicou a economia do Município.

 

Esclarecimento sobre o Novo Distrito Industrial

No dia 17  de Agosto em Franca, na Unidade Regional da SABESP, em reunião com Vanderlei Pim, gerente da unidade de Igarapava, e com engenheiro Rui Engrácia Garcia Caluz, Gerente Distrital da Sabesp, onde foram discutidos vários assuntos entre eles o projeto retificado relativo ao Novo Distrito Industrial de Igarapava e também a sua regularização da rede de água e esgoto.
Com esta reunião esperamos retomar em breve as obras do loteamento industrial, possibilitando assim atrair novas industrias, gerando assim mais empregos.
Aproveitando a visita também nos reunimos com o Superintendente Regional, Gilson Santos de Mendonça, onde falamos sobre o posicionamento do município de Igarapava quanto a seu potencial turístico e futuras parcerias.