Show de Humor

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

Alô Igarapava!!

Dia 22 de setembro, sábado às 20 horas – vai rolar o espetáculo do André Massa em COMEDIOLOGIA, na Casa da Cultura – Anfiteatro José Ernesto Junqueira de Barros.
Um Show de Humor repleto de alegria, sem polêmicas, sem palavrões e sem ultrapassar os “limites sociais”. Diversas performances e inúmeras gargalhadas.

INGRESSOS LIMITADOS: Basta trocar 1kg de alimento não perecível na própria Casa da Cultura (Praça Altino Arantes s/nº) – Os alimentos serão doados para o fundo de solidariedade municipal.

MAIS INFORMAÇÕES:
(16)3172-4380 ou contato@comediologia.com.br

 

 

 

Comédia Teatral “Até que o Tinder nos Separe” será apresentada em Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA E ARTES

Apresentação acontece no próximo sábado às 21h no anfiteatro da Casa da Cultura de Igarapava

O Departamento de Cultura e Artes de Igarapava tem uma ótima notícia para você que gosta de dar boas risadas! Venha assistir o espetáculo teatral; “Até que o Tinder nos separe” que acontecerá neste sábado, 26 de outubro às 21h na Casa da Cultura de Igarapava.

Com texto e direção do ator Vitor Branco, e tendo no elenco Wanderlei Grillo (ex-Malhação) e Ana Morisa, a peça é uma parodia inspirada no filme ‘Eu os declaro Marido e Larry’.

Enredo

Dois amigos héteros decidem se casar para aproveitar os benefícios de uma união homoafetiva conhecida como casamento igualitário.

Traumatizado pela morte da esposa há cinco anos, Beto, além de cardíaco, tem a tarefa de cuidar de dois filhos que estudam em um colégio interno. Uma questão, entretanto, tem atormentado seus pensamentos: o que aconteceria com as crianças caso ele venha a faltar?

Mas uma brilhante ideia pode resolver essa situação, se casar com seu amigo de longa data, seu vizinho Zeca, desempregado há anos, mas totalmente viciado no aplicativo Tinder.

Com incentivo do seu amigo Zeca, Beto vai conhecendo mulheres e cada uma delas revelando traços de suas personalidades até receberem a visita de uma fiscal para constatar essa união. Está armada a confusão!

Ingressos

Não fique de fora, adquira seu ingresso antecipado no Bar Imperial ou nas bilheterias da Casa da Cultura no dia do espetáculo.

Douver Circus estreará em Igarapava nesta sexta-feira

DEPARTAMENTO DE CULTURA E ARTES DE IGARAPAVA

Crianças das famílias cadastradas no Bolsa Família e na Assistência Social terão direito a entrada gratuita

O Douver Circus, companhia circense que consiste em um projeto de Circo Teatro e Circo Escola estreará em Nossa cidade nesta sexta-feira dia 4 de outubro de 2019 às 20h30. O circo está instalado na Praça de Eventos. E ficará até o dia 14 de outubro.

A proposta do Douver Circus em parceria com o Departamento de Cultura e Artes do Município de Igarapava é oferecer nestes dias que estará instalados na cidade de Igarapava; Oficinas de Dança, Teatro, Música, Malabares, Aulas de Circo, Artes Cênicas gratuitas. Os interessados devem procurar os próprios integrantes no local onde o Douver Circus está instalado, na Praça de Eventos.

O Douver Circus é o circo do Palhaço Peteleco, sucesso na TV brasileira e irá oferecer para a população igarapavense mais de 40 atrações. No sábado e no domingo as sessões serão às 18h e 20h30.

É muito importante lembrar que todas as crianças das famílias cadastradas no Bolsa Família e na Assistência Social terão direito a entrada gratuita no circo além de outras pessoas que participam de Projetos Sociais do Município.

DIA DO FOLCLORE

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


ESCOLAS DE IGARAPAVA CELEBRAM O DIA DO FOLCLORE

EMEI Cheda José Moyses, comemorou o Dia do Folclore com apresentação, despertando nos alunos a importância de valorizar a cultura do Nosso Folclore.

 

 

 

 

 

 

CAMPEONATO DE CARROS REBAIXADOS E SOM AUTOMOTIVO

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA 


 

CAMPEONATO DE CARROS REBAIXADOS E SOM AUTOMOTIVO

 

Aconteceu no último domingo (05) em Igarapava o 2º Campeonato de Carros Rebaixados e Som Automotivo, organizado pela MTM Brasil, que teve o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento ocorreu nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes, com fins solidários, teve a cobrança de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de Leite, os mantimentos arrecadados serão doados para as Entidades Beneficentes de Igarapava.

Equipes da Região estiveram presentes o dia todo no recinto da Praça de Esportes apresentando seus trabalhos, valorizando ainda mais a competição que se encerrou às 17h, e teve grande presença de público.

 

 

 

DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE O 1º IGARRAIÁ

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

 

DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE O 1º IGARRAIÁ

 

O último final de semana de julho foi de muita alegria para a população de Igarapava, num evento muito bem organizado e planejado pelo Departamento de Cultura em conjunto com outros Departamentos da administração municipal.

 As pessoas que prestigiaram tiveram a oportunidade de curtir boa música, comidas típicas, e assistir a apresentações artísticas, com músicos e profissionais de Igarapava; no sábado (28) a atração principal foi o projeto Violas do Brasil, com músicos contando a história da viola caipira, proporcionando muita animação e emoção aos presentes no recinto. O evento encerrou no domingo (29) com delicioso almoço promovido pelas barracas beneficentes que tiveram sua renda destinada as entidades religiosas e caritativas da cidade, além das barracas da Escola Alfredo Cesário e da AMEI, que serviram deliciosas guloseimas.

Confira fotos do evento:

 

PREFEITURA LANÇA CONCURSO DE AMOR PELA CIDADE

 

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

 

Começam nesta sexta-feira, dia 27 de abril, as inscrições para o concurso “Declaração de Amor pela Cidade” – uma ação da Prefeitura de Igarapava por intermédio do Departamento de Cultura, através da Biblioteca Municipal “Odette de Barros Mott”.

Trata-se do 14º concurso que em 2018 terá como tema “IGARAPAVA – Muito mais que 176 motivos para amar a cidade!”

O concurso é aberto a toda a comunidade e estudantes dos ensinos: municipal, público e privado de Igarapava. E para participar basta expressar em forma de prosa ou desenho o seu amor pela cidade.

O concurso, que acontece anualmente, no mês do aniversário da “Cidade Amizade”  e que em 2018 completa 176 anos é dividido em categorias, sendo: – De 1º ao 5º ano (desenho na folha sulfite); de 6º ao 9º ano (prosa);  Ensino Médio e Comunidade (prosa). E cada participante deverá apresentar apenas um trabalho desenho ou prosa.

Deverão constar também os seguintes dados: Nome completo, Endereço,  Nome da escola e série (se for estudante), e Idade.

Os desenhos e prosas selecionados, ou não, ficarão no arquivo da Biblioteca Municipal e não serão devolvidos aos participantes.

As inscrições serão a partir do dia 27 de abril e, a  entrega do material deverá ser feita na Biblioteca Municipal “Odette de Barros Mott” – Casa da Cultura – Praça Altino Arantes, s/nº – Centro – Fone – (16)3172-3014 – até as 13 horas do dia 04 de maio de 2018.

Uma comissão designada pelo Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer fará a escolha dos vencedores.

PREMIOS

Para todas as categorias, ou seja,  1º ao 5 ano; 6º ao 9º e ensino médio e comunidade será de:

1º Lugar: Celular; 2º Lugar: Tablete e; 3º Lugar: Caixa amplificadora.

O resultado será divulgado no dia 14 de maio e a entrega dos prêmios acontecerá dia 17 de maio as 20 horas no Anfiteatro “José Ernesto Junqueira de Barros” – Casa da Cultura.

O concurso “Declaração de Amor à Cidade”, é promovido pela Biblioteca Pública Municipal “Odette de Barros Mott”, com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava e Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, traz o seguinte tema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CINE CULTURAL ACIF CHEGA EM IGARAPAVA

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

 

‘Cine Cultural ACIF’ chega a Igarapava Longa “É Fada” foi exibido na Casa da Cultura, em duas sessões

 

 

A Casa da Cultura da Prefeitura de Igarapava recebeu nesta quarta-feira, às 7h30 e às 13h, o “Cine Cultural ACIF”: projeto da Associação do Comércio e indústria de Franca que leva sessões gratuitas de cinema com distribuição de pipoca a entidades que prestam assistência à comunidade de Franca e região.

O filme escolhido para a sessão foi “É Fada”, longa nacional que conta a história da fada tagarela e atrapalhada Geraldine, que, após se dar mal em uma série de trabalhos, recebe a missão de ajudar a jovem Júlia.

A garota vive com o pai e passa pelas dificuldades de lidar com os colegas de seu novo colégio, onde é nenhum pouco popular. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.

Assim como a Prefeitura de Igarapava, qualquer entidade que preste auxílio à comunidade – como escolas, centros comunitários, igrejas, associações e etc. – pode solicitar sua participação, gratuitamente, no Cine Cultural ACIF.

Basta entrar em contato com a associação e possuir um local para abrigar o telão e os assentos. Interessados em saber mais informações sobre como participar do projeto devem entrar em contato com o setor de marketing da ACIF pelo telefone (16) 3711 1753 ou por email

(marketing@acifranca.com.br).

 

 

 

 

 FOTOS: CASA DA CULTURA LOTADA POR ALUNOS DA INDUSTRIAL


 

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO DE CURSO DE FOTOGRAFIA

 

 

.

 

 

 


CONCLUSÃO DE CURSO DE FOTOGRAFIA


O curso de fotografias, que foi realizado pela Prefeitura de Igarapava em parceria com a Secretaria de Cultura, teve resultados altamente positivos.

Com uma turma super animada, o curso reuniu pessoas de diferentes segmentos da sociedade, em busca de uma maior qualificação. As aulas ocorreram entre o período de 11 de novembro a 2 de dezembro na escola Chico Ribeiro.

Com uma linguagem diferenciada e voltada para o profissional amador, a oficina de fotografias empolgou seus participantes.

A entrega dos certificados ocorreu no início deste ano e corou um projeto que foi interessante para a cidade. Em 2018 a proposta é de realiza-lo no Município, mas com uma ação maior e voltada a profissionais da área e iniciantes, explicou Daniele Soares, diretora de Cultura.

 

 

 

 

 

 

Foto: Equipe do curso de fotografias de Igarapava