CINE ACIF REÚNE ALUNOS DA ESCOLA CHICO RIBEIRO NA CASA DA CULTURA

 

 

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA 


 

 

 

 

Uma ação cultura que tem proporcionado momentos de muita alegria e conhecimentos de estudantes da rede municipal de ensino de Igarapava. É a parceria com a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), através do Cine Acif – um projeto que leva o cinema para comunidades carentes.

O trabalho realizada pela diretora de Cultura de Igarapava, Daniela Soares, já reuniu alunos de várias escolas. E na manhã desta quinta-feira os beneficiados foram os da escola Chico Ribeiro.

Daniela explicou que a parceria com a Acif iniciou neste ano e já reuniu dezenas de alunos na Casa da Cultura.

O Cine Cultural ACIF – projeto da Associação do Comércio e Indústria de Franca – propõe a exibição de filmes de forma gratuita, à população.

O Cine é subsidiado pela própria ACIF que disponibiliza de toda estrutura organizacional e a Prefeitura fornece espaço para apresentação ou  montagem de exibição.

O FILME

A exibição do filme desta quinta-feira é do Pequeno Grande Chefinho. Conta a história de um  pequeno garoto – “Tim tem a atenção de seus pais roubada pela chegada de seu novo irmão. Quando ele descobre que o bebê é, na verdade, um pequeno chefinho que até fala, eles começam a se aproximar e embarcam em uma incrível missão contra um poderoso CEO, que pretende acabar com todo o amor do mundo”.

Qualquer entidade que preste trabalho à comunidade – como escolas, centros comunitários, igrejas, associações, ONGs e etc. – pode solicitar sua participação junto ao Cine ACIF: basta entrar em contato pelo telefone (16) 3711 1753 ou por e-mail (marketing@acifranca.com.br).

 

 

 

  Fotos: Estudantes da escola Chico Ribeiro durante a sessão de cinema (Cine Acif) na Casa da Cultura

 

PREFEITURA LANÇA CONCURSO DE AMOR PELA CIDADE

 

 

 

.

 

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

 

Começam nesta sexta-feira, dia 27 de abril, as inscrições para o concurso “Declaração de Amor pela Cidade” – uma ação da Prefeitura de Igarapava por intermédio do Departamento de Cultura, através da Biblioteca Municipal “Odette de Barros Mott”.

Trata-se do 14º concurso que em 2018 terá como tema “IGARAPAVA – Muito mais que 176 motivos para amar a cidade!”

O concurso é aberto a toda a comunidade e estudantes dos ensinos: municipal, público e privado de Igarapava. E para participar basta expressar em forma de prosa ou desenho o seu amor pela cidade.

O concurso, que acontece anualmente, no mês do aniversário da “Cidade Amizade”  e que em 2018 completa 176 anos é dividido em categorias, sendo: – De 1º ao 5º ano (desenho na folha sulfite); de 6º ao 9º ano (prosa);  Ensino Médio e Comunidade (prosa). E cada participante deverá apresentar apenas um trabalho desenho ou prosa.

Deverão constar também os seguintes dados: Nome completo, Endereço,  Nome da escola e série (se for estudante), e Idade.

Os desenhos e prosas selecionados, ou não, ficarão no arquivo da Biblioteca Municipal e não serão devolvidos aos participantes.

As inscrições serão a partir do dia 27 de abril e, a  entrega do material deverá ser feita na Biblioteca Municipal “Odette de Barros Mott” – Casa da Cultura – Praça Altino Arantes, s/nº – Centro – Fone – (16)3172-3014 – até as 13 horas do dia 04 de maio de 2018.

Uma comissão designada pelo Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer fará a escolha dos vencedores.

PREMIOS

Para todas as categorias, ou seja,  1º ao 5 ano; 6º ao 9º e ensino médio e comunidade será de:

1º Lugar: Celular; 2º Lugar: Tablete e; 3º Lugar: Caixa amplificadora.

O resultado será divulgado no dia 14 de maio e a entrega dos prêmios acontecerá dia 17 de maio as 20 horas no Anfiteatro “José Ernesto Junqueira de Barros” – Casa da Cultura.

O concurso “Declaração de Amor à Cidade”, é promovido pela Biblioteca Pública Municipal “Odette de Barros Mott”, com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava e Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, traz o seguinte tema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CINE CULTURAL ACIF CHEGA EM IGARAPAVA

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

 

‘Cine Cultural ACIF’ chega a Igarapava Longa “É Fada” foi exibido na Casa da Cultura, em duas sessões

 

 

A Casa da Cultura da Prefeitura de Igarapava recebeu nesta quarta-feira, às 7h30 e às 13h, o “Cine Cultural ACIF”: projeto da Associação do Comércio e indústria de Franca que leva sessões gratuitas de cinema com distribuição de pipoca a entidades que prestam assistência à comunidade de Franca e região.

O filme escolhido para a sessão foi “É Fada”, longa nacional que conta a história da fada tagarela e atrapalhada Geraldine, que, após se dar mal em uma série de trabalhos, recebe a missão de ajudar a jovem Júlia.

A garota vive com o pai e passa pelas dificuldades de lidar com os colegas de seu novo colégio, onde é nenhum pouco popular. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.

Assim como a Prefeitura de Igarapava, qualquer entidade que preste auxílio à comunidade – como escolas, centros comunitários, igrejas, associações e etc. – pode solicitar sua participação, gratuitamente, no Cine Cultural ACIF.

Basta entrar em contato com a associação e possuir um local para abrigar o telão e os assentos. Interessados em saber mais informações sobre como participar do projeto devem entrar em contato com o setor de marketing da ACIF pelo telefone (16) 3711 1753 ou por email

(marketing@acifranca.com.br).

 

 

 

 

 FOTOS: CASA DA CULTURA LOTADA POR ALUNOS DA INDUSTRIAL


 

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO DE CURSO DE FOTOGRAFIA

 

 

.

 

 

 


CONCLUSÃO DE CURSO DE FOTOGRAFIA


O curso de fotografias, que foi realizado pela Prefeitura de Igarapava em parceria com a Secretaria de Cultura, teve resultados altamente positivos.

Com uma turma super animada, o curso reuniu pessoas de diferentes segmentos da sociedade, em busca de uma maior qualificação. As aulas ocorreram entre o período de 11 de novembro a 2 de dezembro na escola Chico Ribeiro.

Com uma linguagem diferenciada e voltada para o profissional amador, a oficina de fotografias empolgou seus participantes.

A entrega dos certificados ocorreu no início deste ano e corou um projeto que foi interessante para a cidade. Em 2018 a proposta é de realiza-lo no Município, mas com uma ação maior e voltada a profissionais da área e iniciantes, explicou Daniele Soares, diretora de Cultura.

 

 

 

 

 

 

Foto: Equipe do curso de fotografias de Igarapava

IGARAPAVA NÃO TERÁ CARNAVAL EM 2018

 

 

 

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


 

Por decisão administrativa do governo municipal de Igarapava o Carnaval de Rua em 2018 está suspenso. A decisão foi tomada diante das dificuldades financeiras a que foram submetidas o poder público nos últimos 12 meses. A Prefeitura Municipal enfrentou inúmeras dificuldades para pagar seus compromissos bem como as contas públicas herdadas pela administração anterior e, com isso também a maior festa popular do país não aconteceu em 2017.

Ao ressaltar as dificuldades financeiras nos cofres da Prefeitura a atual Administração, após reunir com seus técnicos, tentou de todos os meios viabilizar a festa. No entanto, diante de todas as conversações e verificando o que seria melhor para o Município, a decisão de suspender a realização da festa foi evidente.

Assim sendo, a Prefeitura Municipal anuncia oficialmente que o Carnaval de 2018 também está suspenso por conta da sua situação financeira. 

 

.

 

 

 

 

 

SHOW DA VIRADA

Artistas da cidade e região comandaram o show da virada em Igarapava.
O evento que aconteceu ao lado da Câmara Municipal contou com segurança reforçada, Wi-Fi liberado , queima de fogos e vários shows para todos os gostos musicais.

Agradecemos a todos pela presença!

 

 

 

 

 

FESTIVAL DE TALENTOS DE IGARAPAVA

O último dia do mês de novembro foi encantador, aconteceu na Casa da Cultura o FESTIVAL DE TALENTOS que reuniu estúdios de música e danças.

Quem pode comparecer apreciou um belíssimo espetáculo, Parabéns ao Departamento de Cultura pela organização com o apoio da Prefeitura de Igarapava.

Circuito Seescoop Cultural

Circuito Seescoop Cultural chega em Igarapava!

Foi linda a noite do último sábado (25/11),
a população Igarapavense recebeu um grande presente que só foi possível porque houve uma parceria de sucesso entre a Sescoop, Credicoonai e Unimed Norte Paulista com Apoio da Prefeitura Municipal de Igarapava.

Agradecemos a todos pela presença!