AGENDA DE LICITAÇÕES

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava através de uma gestão séria e transparente alcançou hoje junto aos seus fornecedores e parceiros uma credibilidade muito importante, cumprindo com seu compromissos em dia; Você empresário, venha ser uma parceiro, um fornecedor da Prefeitura de Igarapava. Fique atento às oportunidades.

DECRETADA A INTERVENÇÃO NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE IGARAPAVA


O Decreto Nº 2.157, foi entregue nesta terça-feira (23) à administração do Hospital e estabelece a intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia de Igarapava. A medida foi adotada pela administração municipal após recomendação do Pleno do Conselho Municipal de Saúde, no uso de suas prerrogativas conferidas pela Lei Federal nº 8.080, de 1990, Lei Federal nº 8.142 de 28/12/90, e pela resolução nº 453 de 10 de maio de 2012 do Conselho Nacional de Saúde, visto que; devido a quatro (4) óbitos fetais/materno-infantis evitáveis, nos últimos meses, segundo apontamentos carreados nos autos de apuração do Comitê de Investigação de Mortalidade – Vigilância Epidemiológica, violação da parta de entrada do SUS por profissionais não pertencentes a rede, atraso na realização de cirurgia eletivas e exames, dificuldades para manter retaguarda médica de especialidades, apontamento pela direção estadual sobre a possibilidade da perda do credenciamento dos leitos de retaguarda em saúde mental, infrações apontadas pela Vigilância Sanitária, dentre outros descritos em Ata da reunião do Conselho.     

Intervenção pelo modelo Requisição

O decreto prevê que a intervenção municipal se dá pela modalidade “Requisição”, pela qual os equipamentos, móveis e instalações pertencentes à instituição de saúde, todos os seus ativos e funcionários dos setores administrativo, de enfermagem, operacional e médico passam a responder ao comando dos interventores nomeados pela Prefeitura.

Santa Casa não aceitou o Decreto

O departamento jurídico da Santa Casa protocolou pedido de liminar suspendendo o decreto, que ainda será analisado pelo judiciário.

Decreto Nº 2.157 de 23 de julho de 2019

REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo.
Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.
Vargas toma o poder com a Revolução de 1930, apoiado pelos paulistas, e outros estados. No entanto, o tempo passava e o novo dirigente não convocava eleições para a nova Assembleia Constituinte. Sentindo-se traídos, representantes do Exército, estacionados em São Paulo e políticos paulistas, resolveram se rebelar.
A Revolução Constitucionalista, episódio que também foi chamado de “Guerra Paulista”, foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.
IGARAPAVA, LOCAL DE COMBATES
A antiga ponte sobre o Rio Grande, histórica que liga os Estados de Minas e São Paulo e Igarapava foram locais de combate muito importante durante esta guerra. Hoje ainda encontramos marcas de tiro nas ferragens da ponte centenária, e a cidade de Igarapava abrigou combatentes e soldados paulistas, durante a Revolução. Em breve o Município ganhará um museu, que será voltado a esta temática da Revolução Constitucionalista de 1932.

OBRAS PÚBLICAS PARALISADAS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava atendendo a Lei nº 824 – De 28 de novembro de 2018 que; Obriga a divulgação no site oficial da Prefeitura do Município de Igarapava, informações acerca das obras públicas municipais paralisadas, por mais de 60 (sessenta) dias; contendo os motivos e período de interrupção das obras. O Município contabiliza hoje 3 (três) obras paralisadas a mais de 60 (sessenta) dias: segue abaixo a lista das obras e os motivos da paralisação.

1 – Obra de Revitalização da Praça Sinhá Junqueira; Aguardando liberação de recursos financeiro pelo Governo do Estado de São Paulo


2 – Obra de Revitalização da Praça Rui Barbosa; Aguardando a análise da reprogramação da obra pela Caixa Econômica Federal


3 – Galeria da Rua Zeca Marçal; Após análise de sondagem no local feita pela equipe técnica municipal juntamente com equipe técnica da Sabesp, aguarda-se a passagem do período de chuvas intensas para retomada da obra pela empresa.

A Prefeitura Municipal de Igarapava comunica também a seus munícipes que segue em contato direto com os responsáveis pelas obras paralisadas, citadas acima, cobrando a conclusão das mesmas.

COMUNICADO

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava comunica que devido a problemas técnicos os telefones do Paço Municipal estão temporariamente fora de serviço. Ajustes estão sendo realizados com previsão de retorno nesta terça-feira.

Pedimos a compreensão de todos!