IGARAPAVA FARÁ FUMACÊ CONTRA A DENGUE

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA


 

 

O Departamento de Controle de Vetores da Diretoria de Saúde de Igarapava vai iniciar a nebulização contra a dengue. A aplicação de inseticida, conhecido como “fumacê”, é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros. O produto é aplicado por um veículo que percorre as ruas soltando uma fumaça para matar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Durante a nebulização, os moradores devem abrir as portas e janelas, proteger seus animais, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação, para evitar o contato com o veneno. “Nenhum alimento, bebida ou algo que será consumido deve ficar exposto”, informa Murilo Santos, Diretor da Saúde, e acrescenta. “A fumaça que é solta, depois de 20 a 30 minutos, decanta. É importante levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito. Se ficar tudo fechado, não resolve”. “Quando o caminhão passar, a pessoa não deve sair de casa. Não fique em cômodos fechados. Procure um local arejado. Se o morador agir de acordo com a orientação, não correrá riscos”, finaliza. O veneno só atinge os mosquitos adultos. Nebulização contra Dengue (bairros a receber o fumacê) Campo de Aviação Evaristo Rodrigues Nunes Jardim Portinari/ Morada do Verde/ Kazuto Yatusuda Jardim Madrugada/ Jardim Santo Antônio/ Jardim Imperial Vila Gomes Bairro da Saudades José Pimentel.

 

 

Foto: Fumacê

 

 

AGENDA DE LICITAÇÕES

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava através de uma gestão séria e transparente alcançou hoje junto aos seus fornecedores e parceiros uma credibilidade muito importante, cumprindo com seu compromissos em dia; dessa forma, você empresário, venha ser uma parceiro, um fornecedor da Prefeitura de Igarapava. Fique atento às oportunidades.

EDITAL DE ABERTURA DO PRAZO PARA INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES

As inscrições estarão abertas no período de 03 a 07 de junho de 2019 para mandato de 04 anos (10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024). O processo de escolha dos Conselheiros Tutelares será realizado conforme as instruções que constam no Edital Completo disponível em anexo aqui no site (abaixo), afixado no Paço Municipal, sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de Igarapava.

Edital de Regulamentação  

 

Edital

LISTA DE CLASSIFICADOS – PROGRAMA FRENTE DE TRABAHO

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O Departamento de Desenvolvimento Social de Igarapava divulga a lista de classificados do Programa Frente de Trabalho, conforme o Edital nº 01/2019 – ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA DO PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO. O Município informa aos classificados que em breve entrará em contato com os selecionados para mais informações.

Lista de Classificação – Mulheres 

 

Lista de Classificação – Homens

AUXÍLIO-TRANSPORTE, ESTUDANTES COM PENDÊNCIAS DEVEM PROCURAR O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Atenção. O Departamento Municipal de Educação está divulgando uma lista com alunos que possuem pendências para o Auxílio-Transporte. Confira o link abaixo, os alunos que estiverem com o nome constando nesta lista devem procurar o Departamento Municipal de Educação, na Rua Cap. Antonio Augusto Maciel, 35 – Centro, para sanar as suas pendencias, a data limite para regularização é 15 de março de 2019. Informações pelo telefone (16) 3172 6395.

Alunos com Pendências

CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO 005/2018

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS

A Prefeitura Municipal de Igarapava está convocando os candidatos relacionados neste Edital a comparecerem no Departamento de Recursos Humanos na Rua Cerqueira Cesar, 561 – Centro, das 12h às 17h pelo período improrrogável de 07 de março de 2019 a 08 de março de 2019 para apresentação de documentação para dar inicio ao processo de admissão nas funções descritas no edital. Atendendo os requisitos no Processo Seletivo 001/2018. Fique atento a lista de documentos necessários.

Edital de Convocação

Lista de Documentos

ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA DO PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO

A Prefeitura Municipal de Igarapava, através do Departamento de Desenvolvimento Social, em conformidade com a Lei nº 749, de 28 de Abril de 2017 e suas alterações e o Decreto nº 1912 de 02 de Maio de 2017, faz saber que, visando combater o desemprego no Município de Igarapava, realizará Seleção Pública para bolsistas do Programa Frente de Trabalho de Igarapava, de acordo com as Instruções Especiais que passam a fazer parte integrante do Edital em anexo. Informamos que a seleção será de ambos os sexos (homem e mulher).

As inscrições serão realizadas no período de 11 à 15 de Março de 2019, no horário das 9h às 14h, no Centro de Conivência do Idoso – CCI, conhecido por Clube da Terceira Idade, localizado na Avenida Dr. Wanderlei Ribeiro, 477.

Para a inscrição é necessário a apresentação de documento de identificação oficial com foto, tais como cédula oficial de identidade – Registro Geral – RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto – CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

Será exigida a apresentação do documento original, devendo estar em perfeito estado de conservação de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos diferentes dos anteriormente definidos, inclusive boletim de ocorrência ou carteira funcional de ordem pública ou privada.

Não serão aceitas inscrições fora dos dias e horários estabelecidos.

A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato interessado, não se aceitando a inscrição condicional, por procuração, por via postal ou qualquer outro meio.

Edital Frente do Trabalho 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA

PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTES AO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2018

Atendendo o que dispõe o Art 36 de Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012 com a finalidade de proporcionar transparência necessária do montante e fontes de recursos aplicados no período, bem como a oferta e produção de serviços de saúde prestados pelo município, a Prefeitura Municipal de Igarapava, torna publico que será realizado Às 15h30 do dia 01 de março de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores a AUDIÊNCIA PÚBLICA da Prestação de contas do Departamento Municipal de Saúde referente ao Terceiro Quadrimestre de 2018, convidando os interessados e a população do município.

OBRAS PÚBLICAS PARALISADAS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava atendendo a Lei nº 824 – De 28 de novembro de 2018 que; Obriga a divulgação no site oficial da Prefeitura do Município de Igarapava, informações acerca das obras públicas municipais paralisadas, por mais de 60 (sessenta) dias; contendo os motivos e período de interrupção das obras. O Município contabiliza hoje 3 (três) obras paralisadas a mais de 60 (sessenta) dias: segue abaixo a lista das obras e os motivos da paralisação.

1 – Obra de Revitalização da Praça Sinhá Junqueira; Aguardando liberação de recursos financeiro pelo Governo do Estado de São Paulo


2 – Obra de Revitalização da Praça Rui Barbosa; Aguardando a análise da reprogramação da obra pela Caixa Econômica Federal


3 – Galeria da Rua Zeca Marçal; Após análise de sondagem no local feita pela equipe técnica municipal juntamente com equipe técnica da Sabesp, aguarda-se a passagem do período de chuvas intensas para retomada da obra pela empresa.

A Prefeitura Municipal de Igarapava comunica também a seus munícipes que segue em contato direto com os responsáveis pelas obras paralisadas, citadas acima, cobrando a conclusão das mesmas.

COMUNICADO

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava comunica que devido a problemas técnicos os telefones do Paço Municipal estão temporariamente fora de serviço. Ajustes estão sendo realizados com previsão de retorno nesta terça-feira.

Pedimos a compreensão de todos!