IGARAPAVA FARÁ FUMACÊ CONTRA A DENGUE

 

 

 

.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA


 

 

O Departamento de Controle de Vetores da Diretoria de Saúde de Igarapava vai iniciar a nebulização contra a dengue. A aplicação de inseticida, conhecido como “fumacê”, é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros. O produto é aplicado por um veículo que percorre as ruas soltando uma fumaça para matar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Durante a nebulização, os moradores devem abrir as portas e janelas, proteger seus animais, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação, para evitar o contato com o veneno. “Nenhum alimento, bebida ou algo que será consumido deve ficar exposto”, informa Murilo Santos, Diretor da Saúde, e acrescenta. “A fumaça que é solta, depois de 20 a 30 minutos, decanta. É importante levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito. Se ficar tudo fechado, não resolve”. “Quando o caminhão passar, a pessoa não deve sair de casa. Não fique em cômodos fechados. Procure um local arejado. Se o morador agir de acordo com a orientação, não correrá riscos”, finaliza. O veneno só atinge os mosquitos adultos. Nebulização contra Dengue (bairros a receber o fumacê) Campo de Aviação Evaristo Rodrigues Nunes Jardim Portinari/ Morada do Verde/ Kazuto Yatusuda Jardim Madrugada/ Jardim Santo Antônio/ Jardim Imperial Vila Gomes Bairro da Saudades José Pimentel.

 

 

Foto: Fumacê

 

 

Empresários da área contábil celebram parceria entre GanhaTempo e Junta Comercial

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO EMPREGO E RENDA

Aconteceu na noite do último dia 5 de novembro na Sede do GanhaTempo de Igarapava uma reunião com empresários da área contábil do Município de Igarapava com representantes da Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Os membros da JUCESP realizaram uma palestra de capacitação para os empresários dos escritórios de Contabilidade tendo em vista que está sendo instalado um ponto da Junta Comercial de Franca em Nosso Município!

Com isso Igarapava passa a ser referência também para os municípios vizinhos. Isso gerará maior facilidade para encaminhar documentos de constituição, alteração, encerramento de empresas onde os empresários da região ganharão em economia e agilidade para formalizar o seu negócio.

Prefeitura Municipal irá ceder bens inservíveis às Entidades

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Tendo em vista que a sessão agendada para o dia 18 de outubro de 2019 foi considerada deserta, a Prefeitura Municipal de Igarapava, na forma e condições contidas no Edital e Anexos do Chamamento Público, reabriu prazo.

A Prefeitura Municipal de Igarapava, na forma e condições contidas no Edital que se encontra neste site convoca para seleção, entidades sem fins lucrativos estabelecidas no município de Igarapava, que tenham interesse em receber, em caráter definitivo, sem ônus entre as partes, bens inservíveis do município a fim de recuperá-los e/ou aliená-los, revertendo as vantagens obtidas à entidade, em conformidade com especificações constantes no Edital e seus anexos (Que se encontra no portal da Prefeitura). A data limite para protocolo dos envelopes com Documentação e o Projeto Técnico será até as 9h do dia 11 de novembro de 2019 no Departamento Municipal de Educação, no endereço Ângelo Colmanetti, nº 95, Vila Marilene, Igarapava / SP.

Local para consulta do edital: O edital e seus anexos poderão ser visualizados e extraídos junto ao portal eletrônico oficial da Prefeitura Municipal de Igarapava – SP, (http://www.igarapava.sp.gov.br aba Licitações).

Link  http://igarapava.sp.gov.br/site/wp-content/uploads/2019/10/01-EDITAL-DE-SELEÇÃO.pdf

Demais informações poderão ser obtidas pelo telefone 16 – 3173 – 8200

Comédia Teatral “Até que o Tinder nos Separe” será apresentada em Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA E ARTES

Apresentação acontece no próximo sábado às 21h no anfiteatro da Casa da Cultura de Igarapava

O Departamento de Cultura e Artes de Igarapava tem uma ótima notícia para você que gosta de dar boas risadas! Venha assistir o espetáculo teatral; “Até que o Tinder nos separe” que acontecerá neste sábado, 26 de outubro às 21h na Casa da Cultura de Igarapava.

Com texto e direção do ator Vitor Branco, e tendo no elenco Wanderlei Grillo (ex-Malhação) e Ana Morisa, a peça é uma parodia inspirada no filme ‘Eu os declaro Marido e Larry’.

Enredo

Dois amigos héteros decidem se casar para aproveitar os benefícios de uma união homoafetiva conhecida como casamento igualitário.

Traumatizado pela morte da esposa há cinco anos, Beto, além de cardíaco, tem a tarefa de cuidar de dois filhos que estudam em um colégio interno. Uma questão, entretanto, tem atormentado seus pensamentos: o que aconteceria com as crianças caso ele venha a faltar?

Mas uma brilhante ideia pode resolver essa situação, se casar com seu amigo de longa data, seu vizinho Zeca, desempregado há anos, mas totalmente viciado no aplicativo Tinder.

Com incentivo do seu amigo Zeca, Beto vai conhecendo mulheres e cada uma delas revelando traços de suas personalidades até receberem a visita de uma fiscal para constatar essa união. Está armada a confusão!

Ingressos

Não fique de fora, adquira seu ingresso antecipado no Bar Imperial ou nas bilheterias da Casa da Cultura no dia do espetáculo.

1º Copa Amigos do Futevolei foi realizada em Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES

Torneio contou com a participação de estrelas da modalidade, atletas profissionais e renomados em nível nacional.

A 1º Copa Amigos do Futevolei foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro nas dependências do Clube da Sabesp de Igarapava. Mais um grande evento organizado pelo Departamento de Esportes de Igarapava com o apoio de empresários da cidade, e aos adeptos do Futevolei do Nosso Município. Durante o final de semana do torneio foi realizada uma Clínica de Futevôlei para os alunos do Projeto SESI, ensinando a modalidade para nossos jovens. O torneio teve grandes jogos, profissionais renomados em nível nacional.

Confira a classificação:

Categoria Open

Campeão: Zorel (Igarapava) e lalazinho(Uberaba)

Vice-campeão: Gabriel e Caio (Franca)

Terceiro lugar: Belinho (Curitiba) e Léo (Pitangueiras)

Categoria Carrega

Campeão: Bokao (Uberaba) e Evanio (Igarapava)

Vice-campeão: Belinho (Curitiba) e Pardal (Igarapava)

Terceiro lugar: Caio (Franca) e Helcim (Igarapava)

Categoria B

Campeão: Evanio e Fabrício (Igarapava)

Vice-campeão: Zorel e Murilo

Terceiro lugar: Vitinho e Fabinho (Frutal)

Categoria iniciante

Campeões: Vinícius e Igor (Araxá)

Vice-campeão: Paulim e Diego (Olímpia)

Terceiro lugar: Helcim e Vinícius (Igarapava)

IFTM Campus Uberaba realiza atividades em Igarapava durante a 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Estão programadas ações nesta quarta-feira, 23/10 durante toda a manhã no Centro de Convivência do Idoso

Nesta quarta-feira 23 de outubro, das 8h30 às 11h30, o IFTM campus Uberaba realizará na cidade de Igarapava atividades diversas durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

O objetivo maior do evento é aproximar a Ciência e a Tecnologia da população e fazer com que ela, a partir de estímulos à curiosidade, seja capaz de discutir as implicações sociais do tema abordado em seu cotidiano.

Para isso, o IFTM campus Uberaba programou várias oficinas, minicursos, palestras, dentre outras, que acontecerão nas dependências do Centro de Convivência do Idoso (Clube da 3ª Idade).

Confira a programação. 





Agenda de Licitações

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Igarapava através de uma gestão séria e transparente alcançou hoje junto aos seus fornecedores e parceiros uma credibilidade muito importante, cumprindo com seu compromissos em dia; Você empresário, venha ser uma parceiro, um fornecedor da Prefeitura de Igarapava. Fique atento às oportunidades.

Roda-Hans: Projeto inédito de combate à hanseníase passou por Igarapava

SAÚDE

Objetivo da ação é identificar casos da doença, capacitar profissionais e fornecer informações para combater o preconceito

Ótima notícia para saúde do nosso município!

Passou por Igarapava a carreta Roda Hans, um programa de capacitação profissional da área da saúde para o diagnóstico da hanseníase. Mais um ponto positivo para o Departamento Municipal de Saúde e seus servidores sempre buscando o melhor para a Saúde de nossa população, e oferecendo sempre mais aprendizado a seus profissionais. O médico Dermatologista e Hansenologista – Doutorando da FMRP-USP; Fred Bernardes Filho, acompanhou durante os três dias em que a carreta esteve em Igarapava os nossos médicos da Atenção Básica na avaliação dos pacientes. A hanseníase é um agravo a saúde onde o diagnóstico precoce é muito importante para evitar sequelas. A Carreta ficou estacionada no complexo do Ginásio Municipal de Esportes nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o Departamento de Saúde informou que 87 pacientes foram consultados neste período sendo diagnosticados 4 casos de hanseníase.

Prefeitura de Igarapava promoveu doação de óculos

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Foram doados 62 óculos para pessoas assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social do Município.

Trata-se de uma conquista do Município de Igarapava organizada pela direção do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Desenvolvimento Social do Município, que só foi possível por intermédio do amigo e parceiro Luiz Gonzaga Junqueira, proprietário da Ópticas Brasileiras de Igarapava, que doou as armações e as lentes ou seja, óculos completo para nossa população esteve presente na entrega acompanhado de sua esposa Regina.

Hoje muitas ações de solidariedade e Projetos só são possíveis graças a iniciativa privada e parcerias de empresários da cidade, e de uma forma criativa o município vai levando para sua população o melhor.

Projeto “Roda-Hans: Carreta da Saúde – Hanseníase” estará em Igarapava

SAÚDE

Projeto “Roda-Hans – Carreta da Saúde” visita o Município de Igarapava nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2019 e estará estacionada no Ginásio de Esportes Municipal. Não fique de fora!

O objetivo da ação é conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, além de ofertar o atendimento qualificado, a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença, prevenindo as incapacidades. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde.

A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e totalmente realizado pelo SUS. Mesmo assim, o Brasil ainda é o segundo país que mais diagnostica casos da doença no mundo. Por isso, precisamos mudar esse cenário.

Trata-se de uma conquista importante a visita desta carreta no Município de Igarapava para fortalecer o enfrentamento da doença no âmbito local no sentido de enfrentar esse problema de maneira aberta e efetiva.

O projeto “Roda-Hans” é uma iniciativa inovadora nesse processo, que busca não apenas diagnosticar novos casos da doença, mas também conscientizar a população das cidades por onde passa, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.

O problema da hanseníase é multidisciplinar, e só será combatido com a participação de todos: Poder Público, ONG’s, Indústria, e, principalmente, com o engajamento de toda a sociedade.

Participe! Ajude-nos a divulgar a presença da carreta na cidade de Igarapava!

Saúde é um compromisso de todos!

Processo Seletivo – Edital de Convocação 009/2019

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS

A Prefeitura Municipal de Igarapava está convocando os candidatos relacionados neste Edital a comparecerem no Departamento de Recursos Humanos na Rua Cerqueira Cesar, 561 – Centro, das 12h às 16h pelo período improrrogável de 7 a 9 de outubro de 2019 para apresentação de documentação para dar inicio ao processo de admissão nas funções descritas no edital. Atendendo os requisitos no Processo Seletivo 001/2018. Fique atento a lista de documentos necessários.

Edital de Convocação

Lista de documentos necessários