DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE

A qualidade da saúde da comunidade de Igarapava é uma das preocupações da Administração Municipal. Nesse sentido o Departamento de Saúde, através de sua equipe de dentistas, colocará em prática a partir de maio um programa que irá atender as necessidades das crianças e adolescentes do Município.

O assunto foi discutido pelo diretor do Departamento, Murilo Santos, e profissionais da área. O trabalho, segundo ele, será desencadeado nas escolas públicas municipais e entidades que trabalham com criança e adolescentes.

O Programa Saúde Bucal para Crianças e Adolescentes tem como finalidade reforçar a prevenção à saúde dos pequeninos e construir uma cultura de paz no Município (escolas e instituições), estando estruturado em blocos, incluindo a avaliação das condições de saúde, saúde bucal e a avaliação psicológica do estudante, além da abordagem de prevenção e promoção da saúde.

O programa  implica compromisso e corresponsabilidade, tendo os serviços de saúde, a escola e as instituições como parceiros. Este programa visa a otimizar recursos locais para consolidar união entre setores e instituições, priorizando o desenvolvimento de ações de prevenção, proteção da saúde e promoção do bem estar dessas pessoas.

Foto: Dentistas da rede municipal de saúde da Prefeitura de Igarapava