CONCURSO DE DECLARAÇÃO DE AMOR PELA CIDADE | Prefeitura de Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA

Foram premiados na noite do dia 28 de maio os estudantes vencedores do concurso público “Declaração de Amor à Cidade”. Foi a 19ª edição do concurso, promovido pela biblioteca pública municipal de Igarapava “Odette de Barros Mott”, que apresentou o seguinte tema “Igarapava – muito mais que 176 motivos para amar a cidade!”.

Os premiados foram escolhidos em três categorias, sedo: do 2º a 5º ano (desenho), do 6º ao 9º ano (categoria prosa) e, ensino médio e comunidade (categoria prosa). Para os primeiros lugares foram oferecidos celulares, segundo lugares (Tablet) e terceiro lugares (caixa amplificada), além de certificado e um troféu produzido pela Marmoraria Carré de Uberaba. Na categoria do 2º a 5º ano o primeiro lugar foi para Iara Camilhy dos Santos (EMEF Capitão Chico Ribeiro); 2º lugar foi Ana Clara Dias Bárbara (Lar e escola Alvorada Nova) e Kauã Alves Tozzi (EMEF Professor Dantes).

Na categoria do 6º ao 9º ano, o 1º lugar ficou com Ana Gabriela Motta (EMEF Cel. Quito Junqueira), 2º lugar para Taynara Fortunato Basso (EMEF Cel. Quito Junqueira), e 3º lugar para Gyulia Maria Cavallari Silva (Lar e escola Alvorada Nova). Na categoria ensino médio e comunidade a vencedora foi Sara Gabelini Neves Ormenezzi (Escola Maiêtica), Ana Karla Simião Oliveira (escola municipal de ensino médio Nicola Saad) ficou em 2º lugar e, Maria Fernanda de Menezes Carossini (Colégio Viva) ficou em 3º lugar.

Foram mais de 500 trabalhos apresentados junto a Biblioteca do Município, sendo que todos passaram pelas mãos do corpo de jurados: Marlene Barbosa Ferreira e Glaucia Maria Alves Ferreira Pondé de Sousa. Presentes ao evento, na Casa da Cultura, o prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Aparecida Ambrósio Mattar; diretora de Educação, Elizabeth Scandiuzzi; a diretora de Cultura, Daniele Soares da Silva; o diretor do departamento de Tecnologia da Informação, Fagner Alves; José Antônio de Souza (diretor de apoio Desenvolvimento Econômico).

Os organizadores do evento estenderam homenagem a Marmoraria Carré, de Uberaba, que gentilmente ofereceu os troféus aos classificados e cuja ação teve como finalidade dinamizar as práticas de incentivo à leitura, pesquisa, e cidadania. Todo evento foi organizado e coordenado pela servidora pública, Alice Campos Soares.