COMUNICADO A POPULAÇÃO SOBRE O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Diante da gravidade da dívida que se arrasta no Município de Igarapava, a atual Administração resolveu adotar medidas severas que proporcionarão maior fôlego às contas públicas. Por isso, em 2018 a Prefeitura Municipal não será mais responsável pelo transporte universitário para Ituverava, Uberaba ou Franca. Projeto que prevê ajudar parcialmente nos custos que os estudantes terão de arcar com o referido transporte foi encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

Nos últimos 12 meses foi necessário enxugar muitos gastos na administração municipal de Igarapava como nas áreas administrativa, educacional, saúde dentre outras. E ao analisar a situação financeira do Município, a Administração verificou que o pagamento do transporte universitário da forma que vinha sendo feita se tornou impossível, sem que comprometesse o pagamento de outras obrigações inadiáveis tais como exemplo o repasse para o Prev Igarapava no valor impagável de R$ 750 mil mensais (total R$ 35 milhões aproximadamente), sob pena de improbidade administrativa, penhora de bens e outras sanções contra a pessoa física do prefeito.

E com muita tristeza que essa Administração, através do Senhor Prefeito Municipal se posicionou diante dessa situação, solicitando a compreensão da comunidade estudantil. Mas, antes lembrou que Igarapava passa a contar com a Universidade Brasil onde os estudantes poderão estudar no próprio Município.

Mesmo diante de tão grave situação, a Prefeitura irá destinar R$ 100 mil a cada mês para auxiliar no transporte dos estudantes.