DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

O Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Igarapava e o Governo Estadual, está com uma linha de crédito especial para auxiliar as empresas no enfrentamento dos impactos financeiros neste período de combate ao coronavírus. Estão sendo disponibilizados em todo o Estado de São Paulo R$ 25 milhões e a taxa de juros foi reduzida de 1% para 0,35%. As condições são válidas até o dia 30 de abril.

O prazo de pagamento também foi ampliado de 24 para 36 meses, já incluindo o período de carência, que também aumentou de 60 para 90 dias. O limite de concessão de crédito sem avalista passou de R$ 1 mil para R$ 3 mil reais. Mediante análise de crédito e comprovação de endereço, poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal. “Estas novas condições do Banco do Povo vão auxiliar os empreendedores e comerciantes da cidade, como a dispensa do avalista e ampliação do prazo de pagamento”, avaliou o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Marcio Silva.

As linhas de crédito oferecidas são de R$ 200,00 até R$ 20.000,00. O Banco do Povo tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico. Os empreendedores deverão apresentar o comprovante de endereço. Para mais informações o telefone do Banco do Povo Paulista, instalado em Igarapava na Sede do GanhaTempo é 3173-8199, fale com a Ana.