.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES 


 

IGARAPAVA TERÁ REPRESENTATES NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE

.

 

A cidade de São Bernardo do Campo sediou no último final de semana mais uma etapa do Campeonato Paulista de Karate, evento que garante vaga para as finais do Campeonato Brasileiro, que será realizado na cidade de Contagem em Minas Gerais no mês de outubro.

Para orgulho do nosso povo a cidade de Igarapava estará muito bem representada pelos atletas Carlos Mendes, Campeão Paulista Estudantil 2018, Heberson Pereira, Vice Campeão Paulista estudantil 2018 e Everton Molinar que alcançou ótimo resultado na etapa de São Bernardo do Campo e também está classificado.

Os atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Karate são frutos do Projeto Sesi – Atleta do futuro, coordenado no Município de Igarapava pelos profissionais do

Departamento de Esportes.  

O professor do projeto e técnico da equipe de karatê, Julio Cesar Pereira, afirma que o resultado foi de 100% de aproveitamento. Este ano os atletas preferiram dar ênfase aos jogos escolares pois no ano de 2017, tanto Carlos Mendes quanto Heberson Pereira obtiveram resultados expressivos nas finais do Campeonato Brasileiro realizado em Salvador, na Bahia. Os atletas para este ano procuraram conhecer melhor os atletas das categorias estudantis, pois ao final do ano e começo de 2019 haverá seletivas estaduais e nacionais para os Jogos Mundiais Escolares a ser realizado no mês de julho na Polônia.

Participaram do evento também os atletas Kauan, Leandro e Euripedes Junior do projeto Campo de Aviação, onde o Professor Julio ministra aulas de karatê as segundas e sextas-feiras.

Parabéns a todos e boa sorte nesse desafio!

.