PONTOS TURÍSTICOS – PENA BRANCA | Prefeitura de Igarapava

 

 

.

 

 


PONTOS TURÍSTICOS – PENA BRANCA


 

 

Cantor

NOME: JOSÉ RAMIRO SOBRINHO
IDADE: 70 anos
SIGNO :VIRGEM
LOCAL DE NASCIMENTO: IGARAPAVA, SP (04/09/1939)
LOCAL DE FALECIMENTO:  São Paulo, SP (08/02/2010)

 

Foi um cantor de música sertaneja e formou a dupla sertaneja “Pena Branca & Xavantinho” junto com seu irmão Ranulfo Ramiro da Silva, o Xavantinho.

A dupla foi encerrada em outubro de 1999 com a morte de Xavantinho. Pena Branca continuou seguindo carreira solo, ganhando o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja: “Semente Caipira”.

Faleceu em 8 de fevereiro de 2010, aos 70 anos, vítima de infarto. Dupla sertaneja formada pelos irmãos José Ramiro Sobrinho, o Pena Branca (nascido em Igarapava, interior de São Paulo em 1939) e Ranulfo Ramiro da Silva, o Xavantinho (nascido em Uberlândia em 1942).

Desde pequenos trabalharam na roça com os pais e mais cinco irmãos. José Ramiro tocava viola. Começaram a cantar em 1962, e, em1968, mudaram-se para São Paulo para tentar a vida artística. Ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música (Casa de barro, de Xavantinho e Moniz) e melhor disco (Cantado do mundo afora).

Em 1992, CDs Renato Teixeira e Pena Branca e Xavantinho – Ao vivo em Tatuí (Kuarup) recebeu o Prêmio Sharp de melhor disco e o Prêmio APCA. A dupla encerrou sua carreira em outubro de 1999, com a morte de Xavantinho.

 

clique na  foto abaixo  e acesse o link 

.