.

 

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA 


 

 

 

 O prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, esteve reunido no final de semana, em Franca, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O objetivo foi de apresentar o projeto Internet para Todos que é conectar os mais distantes e isolados ambientes com o mundo virtual e integrar essas populações.

Durante o evento, que ocorreu com a presença do prefeito de Franca, Gilson de Souza, o ministro falou do investimento feito pelo Governo da União na ordem de R$ 3 milhões para o lançamento do foguete com essa tecnologia em maio do ano passado, o qual está orbitando no espaço é já permitindo o acesso à internet de brasileiros dos mais distantes rincões do país.

José Ricardo destacou a importância do projeto Internet Para Todos e sua proposta é leva-lo para a zona rural pois a tecnologia hoje é uma ferramenta indispensável nesse processo, beneficiando uma extensa região.

Aos prefeitos, o ministro Kassab resumiu em linhas gerais o alcance do Internet Para Todos, os recursos empenhados e chamou os dirigentes municipais a correrem contra o tempo, bastando que preparem um projeto que inicialmente deve ser aprovado em cada legislativo, autorizando o convênio da Prefeitura.

A Prefeitura de Igarapava já dispõe do serviço de Internet em diversas praças bem como na Feira do Produtor Rural. Com o novo projeto, será um complemento da Internet gratuita nos espaços públicos e ainda poderá estender a um custo bem reduzido para as residências das famílias carentes e zona rural.