PREFEITURA INOVA EM SISTEMAS DE INFORMÁTICA EM TODAS AS SUAS DEPENDÊNCIAS | Prefeitura de Igarapava

 

.

 


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E  TECNOLOGIA


 

Visando melhorar os serviços de informática junto aos servidores públicos não só da Administração, mas também de outros núcleos da Prefeitura Municipal o setor de tecnologia da informática buscou instalar um sistema capaz de atender todas as necessidades.

Fagner Alves, técnico da área, explicou que ao adotar um sistema diferenciado buscou proporcionar economias aos cofres públicos e promover uma agilidade no sistema de informática.

Através de estudos realizados o setor de TI da Prefeitura está instalando em suas unidades um soft que permitisse um sistema operacional mais veloz e eficaz com ampla proteção de vírus e, o mais importante tudo com exclusividade da Prefeitura de Igarapava.

Fagner relata que esse trabalho é diferenciado e único na região, proporcionando – sem dúvida – economias para a Prefeitura de Igarapava

NAS ESCOLAS

E ao falar sobre TI, Fagner destacou um trabalho desenvolvido nas salas de informática das escolas municipais de Igarapava. Durante a reestruturação – que é normal  no início de cada ano – os profissionais da TI instalaram um software que permite uma relação direta do aluno com seu professor, bem com os demais colegas de classe.

Assim sendo facilita e agiliza o aprendizado entre os alunos, permitindo um diferencial. Fagner
Alves diz que este software é utilizado em grandes laboratórios de informática

NA INDUSTRIAL

A equipe de TI da Prefeitura de Igarapava reforçou seu trabalho nas escolas públicas e na Industrial onde os aparelhos estavam sem funcionar há vários meses foram recuperados.

São mais de 20 máquinas que deverão ser usadas pelos estudantes que terão à disposição um software modernizado, além da reforma das bancadas e instalação de Internet banda larga.

O mesmo trabalho deverá ser implementado na escola Coronel Quito, na usina Junqueira. No local a sala de informática estava desativa há anos e com a ação da TI da Prefeitura de Igarapava os estudantes terão acesso ao setor.

Segundo Fagner, a sala de aula será recuperada e seus aparelhos terão uma manutenção imprescindível.

E, por final, na escola Dantês – a sala que foi reinaugurada em 2017 – servirá de modelo para as demais unidades do Município, pois foi adaptada para mobilidade social, além de total reestruturação.

 

 

 

Foto: Sala de Informática da Industrial e na escola professor Dantês