Semana do Meio Ambiente virtual será realizada pela Usina Hidrelétrica de Igarapava

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada todo ano na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Este ano em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, a Usina Hidrelétrica de Igarapava em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizará uma programação com grande parte das ações de forma virtual, respeitando as condições de isolamento social e distanciamento, uma forma criativa de celebrar um acontecimento tão importante para a sociedade e para nossa natureza.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Fique atento a programação, da Semana do Meio Ambiente Virtual.