REPRESENTANTES DO TURISMO DE IGARAPAVA PARTICIPAM DE EVENTO DA AMITur

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TURISMO

A Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur) entidade representativa junto a Secretaria de Estado do Turismo e Assembleia Legislativa de São Paulo realizou na última terça (14), no Auditório Paulo Kobayashi um encontro com uma série de palestras voltadas para os interesses turísticos dos Municípios do Estado de São Paulo.

Representantes do Departamento de Turismo de Igarapava estiveram presentes, a fim de absorver informações e conhecimentos e assim coloca-los em prática no projeto da Cidade.
O evento foi conduzido pelo Presidente da AMITur Jarbas Favoretto, e contou com a participação de importantes professores e mestres da área de turismo além da presença da Deputada Celia Leão, incentivadora dos projetos.

A administração vem trabalhando duro nos bastidores para desenvolver e dar inicio no grande sonho do igarapavense que é o projeto turístico.

Hoje o turismo representa uma parte crescente da economia global, chegando a representar 9% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregando 1/11 pessoas em âmbito internacional e essa é a aposta para o desenvolvimento na Cidade de Igarapava.

ARVORES SÃO PLANTADAS PRÓXIMO A ETEC

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ENGENHARIA

Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Escola Antonio Junqueira Veiga (ETEC) promovem ação de Educação Ambiental

Durante algum tempo a área às margens da via que dá acesso a Escola tem sido ponto de acumulo de entulhos, despejados por moradores, o que gerou problemas a administração do município e desconforto para quem usa diariamente aquela estrada para trafegar e chegar à antiga Escola Agrícola. Baseado nesse problema o Corpo Técnico da ETEC com o Departamento de Meio Ambiente de Igarapava promoveram ação de plantio de arvores no local, corrigindo a erosão, e conscientizando o munícipe da importância ecológica.

A Prefeitura agradece o comprometimento dessa instituição e parabeniza os alunos, literalmente foi plantado ali um futuro melhor para o clima de quem reside, estuda ou trabalha nos arredores da Escola.