PROJETO PASSEIO EDUCACIONAL | Prefeitura de Igarapava

PREFEITURA REALIZA DESCARTE ECOLOGICAMENTE CORRETO DE PNEUS USADOS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Igarapava através de convênio com a Associação Reciclanip, entidade sem fins lucrativos responsável por efetuar o transporte de pneus usados, dando-lhes destinação ambientalmente adequada, retirou nesse mês de agosto, 16 toneladas de pneus usados, que estavam armazenados em um deposito localizado no Parque Jorge Alberto Szandiuzi, provisoriamente, no qual o Departamento de Meio Ambiente e de Vigilância Sanitária, fez o trabalho de coleta e destinação adequada.

As 16 toneladas de pneus foram doadas para a Reciclanip de São Paulo, onde serão reciclados e reutilizados para massa asfáltica e alimentação de caldeiras nas indústrias de grande porte em cidades metropolitanas.

O descarte irregular de pneus pode causar muitos danos ao ser humano e à natureza. A proliferação de mosquitos e a poluição ao meio ambiente são alguns dos problemas. A Prefeitura de Igarapava dispõe de um ponto de descarte de pneus inservíveis, onde é possível fazer o descarte correto desse material.

Caso tenha interesse em fazer algum descarte desse material procure o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.