PROJETO PASSEIO EDUCACIONAL | Prefeitura de Igarapava

JOSÉ RICARDO SE ENCONTRA COM MINISTRO KASSAB

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, esteve reunido no final de semana, em Franca, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O objetivo foi de apresentar o projeto Internet para Todos que é conectar os mais distantes e isolados ambientes com o mundo virtual e integrar essas populações.

Durante o evento, que ocorreu com a presença do prefeito de Franca, Gilson de Souza, o ministro falou do investimento feito pelo Governo da União na ordem de R$ 3 milhões para o lançamento do foguete com essa tecnologia em maio do ano passado, o qual está orbitando no espaço é já permitindo o acesso à internet de brasileiros dos mais distantes rincões do país.

José Ricardo destacou a importância do projeto Internet Para Todos e sua proposta é leva-lo para a zona rural pois a tecnologia hoje é uma ferramenta indispensável nesse processo, beneficiando uma extensa região.

Aos prefeitos, o ministro Kassab resumiu em linhas gerais o alcance do Internet Para Todos, os recursos empenhados e chamou os dirigentes municipais a correrem contra o tempo, bastando que preparem um projeto que inicialmente deve ser aprovado em cada legislativo, autorizando o convênio da Prefeitura.

A Prefeitura de Igarapava já dispõe do serviço de Internet em diversas praças bem como na Feira do Produtor Rural. Com o novo projeto, será um complemento da Internet gratuita nos espaços públicos e ainda poderá estender a um custo bem reduzido para as residências das famílias carentes e zona rural.

ESCOLA USINA JUNQUEIRA RETOMARÁ SUAS ATIVIDADES ESCOLARES NO DIA 7 DE FEVEREIRO

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar esteve visitando a antiga usina Junqueira para verificar o funcionamento dos próprios municipais. E anunciou que as aulas na escola Coronel Quito Junqueira devem iniciar apenas no dia 7.

Durante conversa com servidores e a própria diretora de Educação, Elizabeth Scandiuzzi, o prefeito foi informado de que a escola daquela comunidade (Usina Junqueira) iniciará op atendimento de seus alunos com um dia de atraso se comparado às demais unidades do Município de Igarapava.

Na unidade da escola Coronel Quito Junqueira estão matriculados 329 alunos e toda a atenção vem sendo dada aos estudantes no sentido de alavancar ainda mais o sistema educacional.

Publicado por José Ricardo em Segunda, 5 de fevereiro de 2018