PREFEITO JOSÉ RICARDO DEFINE PRIORIDADES PARA 2018

José Ricardo define prioridades para 2018

Reunido com seus assessores, prefeito de Igarapava tenta conter a grave crise financeira administrativa

Uma reunião com os assessores diretos da Administração Municipal colocou de frente o prefeito José Ricardo Matar (PMDB) com os graves problemas financeiros que a Prefeitura enfrentará em 2018. O prefeito tentou amenizar a situação garantindo que o Município continuará crescendo dentro do possível, mas ações práticas serão tomadas em busca de contenção do rombo nos cofres públicos.

José Ricardo ficou sensibilizado com os números apresentados das contas públicas e priorizou os investimentos nas áreas da saúde, educação, assistência social, infraestrutura, moradia popular, transporte, turismo entre muitos outros. “Precisamos estar com os pés no chão para evitar um caos na Administração. Por isso, todas as medidas serão tomadas com extrema cautela mas dentro de uma fisiologia prática e determinante em busca do desenvolvimento sustentável de Igarapava. A comunidade precisará compreender a situação, pois dentre as ações alguns cortes serão necessário”, revelou.

Num balanço das atividades em 2017, a prefeitura efetuou os pagamentos das contas de água, energia e telefone que estavam cortados (gastos em torno de R$ 700 mil); parcelamento e pagamento dos salários dos professores que estavam em atraso no valor de R$ 1.080.000,00; retomada dos medicamentos que estavam suspensos; pagamento  do salário de dezembro dos servidores e férias que haviam ficado em aberto.

Durante a reunião foi enumerado os investimentos alcançados em 2017, como a criação da Frente de Trabalho; desapropriação da Cana Brava para construção do parque ecoturismo; inauguração do polo Universidade Brasil; entrega da unidade de saúde da Usina Junqueira; instalação do wi-fi gratuito nas praças; inauguração da parceria das academias ao ar livre; inicio das obras na escola coronel Quito; projeto tapa-buraco; projeto prefeito nos bairros; mutirão limpeza solidária; regularização fundiária nos bairros José Pimentel e Felício Bichuetti; aumento de repasse para as entidades; projeto de castração de animais que ficam em vias públicas; reforma da praça Rui Barbosa; inauguração da CAT na Casa da Agricultura; apoio aos eventos no Município; realização da festa da Cana sem ônus ao Município; contratação de especialidade médicas; contratação de médicos para as UBS; melhorias no Centro Odontológico; implantação do parque ecológico “Ivan Gobbi”, dentre muitos outros.

Para 2018 a Municipalidade dará maior aporte a Santa Casa e às áreas prioritárias como Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, e outros que são necessárias. Porém, com os poucos recursos a administração irá determinar prioridades às necessidades de Igarapava. Por isso é importante que a população se conscientize sobre a situação. Alguns projetos importantes que irão transformar o Município e garantir maior sustentabilidade pública serão encaminhados à Câmara Municipal, pois depende de aprovação do Legislativo, citou José Ricardo.

Mesmo diante de uma situação grave, o prefeito de Igarapava pretende anuncia um envolvimento muito grande para que a cidade possa ter o devido desenvolvimento almejado pela comunidade como um todo.