IGARAPAVA PODERÁ RECEBER AJUDA DE DEPUTADO FEDERAL JOSÉ TRIPOLI

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

IGARAPAVA PODERÁ RECEBER AJUDA DO DEPUTADO JOSÉ TRIPOLI

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Matar (PMDB) recebeu nessa semana o assessor do deputado federal, José Tripoli (PSDB), Paulo Nassif. Diversos assuntos foram tratados no gabinete da Prefeitura, principalmente relacionados a defesa animal no Município.

José Ricardo revelou que apoio de Tripoli é essencial para alguns projetos que pretende implantar no Município de Igarapava. Entre eles de apoio à defesa animal e ambiental. Durante quase duas horas de reunião com Paulo Nassif, José Ricardo recebeu a confirmação de que em 2018 o deputado federal deverá visitar o Município, mas antes deverá encaminhar emendas parlamentares para apoio aos projetos administrativos.

“Vinha tentando agendar uma visita do deputado desde o início da administração e, só agora conseguimos receber a visita do secretário de Tripoli o que foi uma boa medida já que nossas reivindicações foram encaminhadas ao deputado federal”, contou José Ricardo.

O prefeito de Igarapava revelou que Trípoli é líder do PSDB na Câmara Federal. Ele defendeu a realização de um plebiscito durante as eleições de 2018 para que a população participe ativamente da reforma política.

Paulo Nassif explicou que a trajetória política de Tripoli começou em 1982, quando foi o 3º vereador mais votado do município de São Paulo. Em 1983, foi nomeado Secretário de Negócios Extraordinários pelo então prefeito Mario Covas. De volta à Câmara, é  indicado por Covas líder do Governo. Com a eleição de Jânio Quadros, vai para a oposição. Em 1990, foi eleito deputado estadual pelo PSDB, partido onde atua desde a sua fundação. Reeleito em 1994, foi autor da lei do ICMS ecológico, que destina mais recursos para municípios com parques, reservas biológicas e estações ecológicas. Nesse mandato, eleito presidente da Assembleia Legislativa, procedeu sua reestruturação e trabalhou para a modernização da Casa, que conseguiu o Prêmio ISO 9002.

Há mais de 30 anos, Tripoli representa uma liderança consolidada na luta pela preservação do meio ambiente e trabalha para cuidar e proteger nossas riquezas naturais, visando não só a atual geração, mas as próximas também. Em Brasília, se destaca pela assiduidade, combatividade e competência, visando o desenvolvimento sustentável e atuando em defesa dos animais. Além disso, o parlamentar destina atenção especial na fiscalização das políticas ambientais do governo federal e monitora sistematicamente a preservação da Amazônia.

Foto: José Ricardo, prefeito de Igarapava,  com Paulo Nassif, assessor do deputado Ricardo Tripoli

ACADEMIA AO AR LIVRE É ENTREGUE

Moradores do conjunto populacional Evaristo Rodrigues Nunes terão aulas e acompanhando da saúde do Município, A Administração de Igarapava, através do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, esteve nesta segunda-feira (8 de janeiro) para acompanhar os trabalhos de instalação da Academia ao Ar Livre instalada no conjunto habitacional Evaristo Rodrigues Neves.

Ao lado do vice-prefeito, Wagner Marques, o Guim, José Ricardo agradeceu o apoio da iniciativa privada e participou de alguns exercícios pelos instrumentos instalados naquele bairro. “Foi importante esse momento, pois a população passa a ter um local de lazer e mais qualidade de vida, pois a equipe da saúde estará aqui para proporcionar este diferencial”.

A Administração de Igarapava já instalou esse tipo de academia em outros locais. E é possível verificar que a utilização tem sido altíssima.

Funcionários da frente de trabalho, diretores e o próprio secretário da Saúde, Murilo Silveira Soares também esteve presente neste acontecimento.