IGARAPAVA GANHA PONTOS DE INTERNET GRÁTIS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO: INTERNET GRÁTIS

A Prefeitura municipal de Igarapava começou  em novembro de 2017 a implementar o projeto  Internet grátis nos espaços públicos da cidade, começando pela praça Sinhá junqueira, Os pontos de Wi-Fi disponíveis vão ser implementados  nas principais praças da cidade e podem ser acessados por meio de tablets, smartphones, notebooks ou qualquer outro dispositivo. A conexão chega até 10 mbps, garantindo qualidade e estabilidade ao usuário, O projeto visa atender a todas as Espaços Públicos de lazer  da cidade , possibilitando que os moradores do município tenham acesso a Internet de forma gratuita.

(RESPONSÁVEL : FAGNER  ALVES  (DIRETOR DE DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO)

Inclusão digital

A inclusão digital é o grande desfio em tempos de predominância da cultura digital na sociedade. Tornar acessível as tecnologias de informação e comunicação para todos os seguimentos sociais é hoje é imprescindível para o exercício da cidadania onde o motor social se encontra no acesso á informação.
Um indivíduo que está incluído na sociedade digital é aquele que é capaz de desenvolver a capacidade de tornar prático e melhorar suas condições de vida a partir do maior aproveitamento das potencialidades destas ferramentas de informação e comunicação.

Especificações  (ONU 2011)
A Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação  tem como um dos seus objetivos criar o tipo de sociedade que tenha o livre acesso a ferramentas e tecnologias que possibilitem a extensão da educação e possibilidade de difusão o conhecimento. Kofi Annan, Secretário Geral da ONU, define o termo sociedade da informação da seguinte forma: “capacidades humanas são expandidas e reconhecidas, dando as pessoas o acesso as ferramentas e tecnologias que elas precisam, com o ensino e treinamento para uso eficiente deste novo conhecimento.”

SHOW DA VIRADA

Artistas da cidade e região comandaram o show da virada em Igarapava.
O evento que aconteceu ao lado da Câmara Municipal contou com segurança reforçada, Wi-Fi liberado , queima de fogos e vários shows para todos os gostos musicais.

Agradecemos a todos pela presença!