Projeto Oficinas Culturais

A Prefeitura de Igarapava traz para Igarapava o Projeto OFICINAS CULTURAIS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
OFICINA: FOTOGRAFIA PARA INICIANTES (IGARAPAVA)
Coordenação: Gabriela Vansan
PÚBLICO: Aberto a todos os interessados;
INSCRIÇÕES: 07/11 a 11/11 na Casa da Cultura;
SELEÇÃO: 25 vagas por ordem de Inscrição;
OFICINAS: aos sábados de 11/11 a 02/12 das 14:00 às 16:00 horas.
Os participantes deverão levar câmeras de qualquer modelo.
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Escola Chico Ribeiro, Igarapava/SP
SINOPSE DA ATIVIDADE
A oficina objetiva oferecer aos participantes um primeiro contato com a arte de fotografar por meio da história, manejo da câmera e técnicas de fotografia.
MINICURRÍCULO
A proponente Gabriela Vansan, 30 anos, é atriz, produtora cultural e fotógrafa. Em 2010, iniciou sua carreira como fotógrafa independente, realizando à oficina de Iniciação à Fotografia, pelo grupo Amigos da Fotografia, em Ribeirão Preto e em 2017 realizou o curso de fotografia da USP Ribeirão Preto.
Desde então, vem realizando trabalhos fotográficos com foco artístico, fotografando eventos de artes, festivais independentes e espetáculos teatrais.
No âmbito teatral, Gabriela já fotografou espetáculos de grupos como Cia Teatral Boccaccione, Cia ADitacuja e Grupo Teatral Engasga Gato. Em festivais já fotografou 1º e 2º Festival Fagulha de Artes Integradas (Ribeirão Preto), Se Vira Ribeirão, algumas ações do Movimento Pró-Arena (Ribeirão Preto), a terceira edição do Festival de Teatro de Ribeirão Preto e o Primeiro Encontro de Arte e Cultura: Mulheres Rio Acima (2017).
Além de sua atuação artística, Gabriela também integra a comissão, em Ribeirão Preto, do Fórum do Interior Litoral e Grande São Paulo, fórum que discute políticas públicas para o interior do Estado e do Coletivo Remadoras, composto por mulheres artistas de Ribeirão Preto e idealizadoras do Primeiro Encontro de Arte e Cultura: Mulheres Rio Acima, em 2017, aprovado pelo ProAC Edital 2016

ESCLARECIMENTO SOBRE ATRASO NA ENTREGA DO LEITE

Beneficiários do Programa Vivaleite

O Departamento de Promoção Social de Igarapava, esclarece que a mudança no horário de entrega do leite nos postos de atendimentos vem ocorrendo devido a uma auditoria que a empresa Jussara (que fornece o leite para o projeto) vem passando.

O Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil; Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.
Informamos que a família tem que estar cadastrada no Cadastro Único e que a lista com os nomes selecionados é encaminhada pelo Estado.

A empresa Jussara é a responsável em entregar o leite nas segundas-feiras e quintas-feiras, em contrapartida o Município realiza a prestação de contas e a entrega para os beneficiados.

Agradecemos as compreensão de todos e ressaltamos que a prefeitura municipal não está medindo esforços para regularizar a situação.

Departamento de Promoção Social